sábado 13 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 17-07-2025

17 julho 2025 - 05h00Por editoracao

Boy 
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o Boy, disse, esta semana, que foi pressionado por deputados da sigla a atacar as urnas eletrônicas em 2022.
 
Pressinado 
"Pressionado pelos deputados, que vazou essa informação que teria dúvida nas urnas, isso foi, inclusive, contra a minha vontade, mas como tinha uma pressão muito grande dos deputados para que a gente deixasse público aquilo e que recorresse ao TSE, foi feito esse movimento", disse Costa Neto em depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal).
 
Estudo  contratado 
Na época, o PL contratou um estudo, do IVL (Instituto Voto Legal), que falava sobre supostas falhas nas urnas, que justificariam a anulação de parte dos votos.

Projeto no Senado
O projeto de lei que define regras para proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais, contemplando aplicativos, jogos e mídias sociais foi aprovado pelo Senado. Agora segue para análise na Câmara dos Deputados.
 
Serviços de  tecnologia
O texto obriga todos os produtos e serviços de tecnologia a terem mecanismos para impedir, ativamente, o uso por crianças e adolescentes quando não tiverem sido desenvolvidos para esse público ou quando não forem adequados a ele.
 
Fornecedores
Esses fornecedores de produtos e provedores de serviços deverão tomar providências para prevenir e mitigar práticas como bullying, exploração sexual e padrões de uso que possam incentivar vícios e transtornos diversos.