domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Câmara de Mogi aprova reenquadramento salarial de servidores

Projeto de Lei Complementar era de autoria da prefeita Mara Bertaiolli

25 junho 2025 - 22h00Por de Mogi

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 05/2025, de autoria da prefeita Mara Bertaiolli (PL). A propositura altera os Anexos II, III, XII e XIV da Lei Complementar nº 178, de 18 de julho de 2023.

O objetivo da medida é promover o reenquadramento salarial dos cargos e empregos públicos de Arquiteto, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Fiscal do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

Segundo a justificativa apresentada, a iniciativa atende a uma solicitação do próprio Semae, por meio do Processo Administrativo nº 200.212/2025. A prefeita enfatizou, em mensagem encaminhada à Câmara, que a proposta visa “igualar aos servidores da Prefeitura Municipal”, que já tiveram o benefício concedido por legislações anteriores.

Ainda de acordo com o texto, os vencimentos passam a ser reenquadrados da seguinte forma: Arquiteto, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista e Engenheiro Mecânico para o Padrão "42-A"; e Fiscal para o Padrão "39".

A prefeita ressaltou que a medida está em conformidade com o princípio da igualdade previsto na Constituição Federal, “reforçando, neste caso, o princípio da isonomia salarial para essas categorias profissionais.”

Durante a sessão, diversos vereadores defenderam o projeto, entre eles Bi Gêmeos (PSD) e Marcos Furlan (Pode).

“Temos a oportunidade de um reconhecimento histórico e de justiça no enquadramento dos agentes da prefeitura com os da autarquia. É uma medida justa para os profissionais que todos os dias saem de casa para melhorar a vida dos mogianos”, afirmou Bi Gêmeos.

“O projeto corrige uma distorção. Essa é uma classe que precisa ser sempre reconhecida e valorizada pela prefeitura. É importante dar esse merecido reconhecimento a uma categoria que contribui muito com a nossa cidade”, declarou Furlan.

Deixe seu Comentário

Leia Também