quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM apreende cerca de 70 pássaros silvestres em Poá

Aves da raça Coleirinho, Tico-Tico e Pixarro estavam em duas residências; caso foi encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes

26 outubro 2021 - 11h08Por de Poá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá apreendeu cerca de 70 pássaros silvestres e autuou dois indivíduos em flagrante, durante uma ação que tinha como objetivo impedir a invasão de uma área localizada sob as torres de alta tensão, na Vila Santa Helena, na manhã de segunda-feira (25). A ocorrência foi registrada na Delegacia de Meio Ambiente do município de Mogi das Cruzes.

De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, as equipes da GCM e do Departamento de Fiscalização de Posturas constataram que a referida área já estava sendo cercada para invasão. Ao vistoriarem o terreno, em meio ao matagal, encontraram dois homens portando duas gaiolas com aves silvestres da raça Coleirinho. “Encaminhamos os indivíduos para a Delegacia de meio Ambiente de Mogi das Cruzes, onde em depoimento com o delegado, informaram haver mais pássaros em suas residências, nas ruas Mém de Sá e General Carneiro, na Vila Santa Helena”, explicou.

Em nova diligência junto aos endereços citados, os guardas municipais encontraram dezenas de pássaros das raças Coleirinho, Pixarro e Tico- Tico. “As aves também foram encaminhadas à delegacia especializada de Mogi das Cruzes e, posteriormente, serão enviadas ao Parque Ecológico do Tietê. Vale ressaltar que é crime ambiental a criação de pássaros silvestres em cativeiro para fins de lazer próprio, conforme a Lei Federal nº 9.605/98”, ressaltou o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri.