domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
feminicídio

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Ferraz

Vítima foi internada em estado grave na Santa Casa de Suzano devido às múltiplas lesões causadas por uma barra de ferro usada pelo agressor durante o crime

28 novembro 2023 - 12h32Por Guynever Maropo da Reportagem Local

Um homem, 43,  foi preso acusado de tentativa de feminicídio contra a companheira de 34 na madrugada desta segunda-feira (27) em Ferraz de Vasconcelos. A vítima foi internada em estado grave na Santa Casa de Suzano devido às múltiplas lesões causadas por uma barra de ferro usada pelo agressor durante o crime.

Policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram acionados para atenderem ocorrência de violência doméstica, na rua Saturno Aspásio, Vila São Paulo.

No local, encontraram a vítima caída na via com várias lesões no rosto, braços, pernas e sangrando bastante. Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pegaram o depoimento da vítima. 

Segunda a mulher, durante uma discussão, seu companheiro se apossou de uma barra de ferro e desferiu vários golpes contra seu corpo, tudo na presença dos quatro filhos do casal.

Depois de receber os primeiros atendimentos dos socorristas, ainda em via pública, a vítima indicou aos policiais qual era a sua residência  e informou que o agressor ainda  estava no local.

 O homem foi localizado e disse que durante uma discussão, perdeu a cabeça e passou a agredir a esposa por motivo de ciúmes. Neste momento os policiais deram voz de prisão ao agressor.

Devido à gravidade das lesões a vítima passou por vários exames e permaneceu internada no pronto socorro da Santa Casa de Suzano.

O agressor permaneceu preso depois de ser indiciado por tentativa de feminicídio. A arma, barra de ferro, usada no crime não foi localizada.

 A ação dos Policiais Militares em prender o agressor foi de suma importância para retirar do convívio social mais um infrator da lei, que neste caso, apresenta comportamento contumaz em fazer vítimas do sexo feminino. Essa foi a terceira vez que o infrator foi conduzido a uma delegacia por agredir a companheira com quem convive há mais de doze anos e tem quatro filhos. O primeiro episódio foi registrado em 2012, o segundo em 2016 e o terceiro na última segunda.

A Polícia Militar ressalta a importância da participação de todos no combate à violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, para tanto, disponibiliza os telefones de emergência 190 e 181 disque denúncia.