domingo 28 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra 'falso carteiro' em Mogi

Suspeito fazia entregas de boletos falsos em residências na cidade

10 fevereiro 2022 - 13h06Por de Mogi
A Polícia Civil de Mogi das Cruzes cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um falso carteiro. De acordo com a polícia, o suspeito fazia entregas de boletos falsos em residências na cidade. Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (10).
 
As investigações começaram em setembro de 2021. Na época, funcionários dos Correios do município registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o falso carteiro.
 
Segundo à polícia, o suspeito se dirigia até condomínios de luxo e realizava entregas de correspondências falsas, como boletos de faculdade e convênios de saúde. Entre os bairros que o suspeitos atuava estão Vila Suissa e César de Souza.
 
Na hora do pagamento do boleto, os dados mostravam que o favorecido era a instituição. No entanto, o dinheiro era destinado para outra conta, do falso carteiro. 
 
O 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes informou que três vítimas de um mesmo condomínio da Vila Suissa pagaram os falsos boletos. Outros moradores também foram vítimas do golpe, porém não chegaram a relatar à polícia. 
 
O suspeito foi identificado um mês depois, em outubro. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e, na manhã desta quinta-feira (10), as equipes foram até a casa do suspeito, em Guaianases. No local, foram recuperados sete cartões de crédito de vítimas, além do uniforme de carteiro e o celular do homem, que foram apreendidos. 
 
O 3° DP de Mogi das Cruzes informou que o falso carteiro não foi detido, já que o mandado a ser cumprido não era de prisão. Porém, as equipes disseram que continuarão com as investigações para prender o suspeito.