Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quinta 23 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/11/2017
mrv

32,5 mil devem ser vacinadas na região contra o vírus do HPV

10 MAR 2015 - 08h00

 Ao menos 32,5 mil meninas, com idade entre 9 e 11 anos, deverão ser vacinadas contra o Papilomavírus Humano (HPV) em toda a região. O total representa a soma de crianças de quatro das dez cidades do Alto Tietê. A meta dos municípios é oferecer proteção a 80% do público-alvo.

As doses estão sendo repassadas às secretarias de Saúde de cada município pelo governo federal. São estipuladas três doses para cada criança a fim de completar a proteção: a primeira acontece neste mês; a segunda, em setembro, e a terceira, 60 meses depois da primeira, ou seja, cinco anos.

O DS publicou matéria sobre a campanha que começou ontem em Suzano. Nela, consta que a Prefeitura quer atingir 80% das 7,9 mil crianças que precisam tomar a vacina. Número que subiu em relação ao ano passado, quando 7.710 meninas precisavam receber a dosagem. A gestão municipal afirmou que garante conseguir atingir o objetivo, tendo em vista que em 2014, na primeira fase, o município atingiu 100% da meta. Na segunda, imunizou 4.930 meninas, correspondendo a 67%.

Para ter a dose, as jovens deverão ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Suzano, que ficam abertas das 8 às 17 horas, e ao SAE-CTA, que fica na Avenida Antonio Marques Figueira, 679, no Centro.

FERRaz

Em Ferraz de Vasconcelos, segundo a assessoria, a vacinação contra o HPV terá início hoje. A campanha vai acontecer em 24 Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emef) e nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa tem por objetivo contemplar cerca de cinco mil adolescentes, o que é referente a 80% do público-alvo, até o dia 10 de abril.

O município destaca ainda que está conscientizando a população por meio de distribuição de panfletos nas escolas envolvidas, nas UBSs, bem como parcerias com entidades filantrópicas do município.

MOGI

Em Mogi das Cruzes há aproximadamente 10 mil meninas com idade entre 9 e 11 anos e a meta é imunizar pelo menos 80%, segundo a assessoria. Em 2014, a meta foi atingida na primeira etapa, mas não se repetiu na segunda fase.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde e a divulgação tem sido feita em toda a cidade, especialmente junto às escolas públicas e privadas.

Itaquá

Em Itaquaquecetuba são 9,4 mil garotas. De acordo com a assessoria, no ano passado a campanha atingiu 97,58%. Neste ano, 17 postos estão fazendo o trabalho de vacinação no município com divulgação nas UBSs.

As outras prefeituras do Alto Tietê foram procuradas, mas nenhuma se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias