domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Agricultores de Ferraz recebem orientação para regularizar dados

Técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) ofereceram a consultoria durante esta terça

28 fevereiro 2023 - 21h30Por de Ferraz
Os agricultores de Ferraz de Vasconcelos receberam orientação nesta terça para finalizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ao todo, 50 produtores concluíram a inscrição e outros 25 precisam entregar a documentação exigida. Essa é a primeira vez que a cidade faz a regularização destes agricultores.
 
Técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) ofereceram a consultoria durante esta terça-feira, 28, para os inscritos que estavam agendados e que precisam concluir o cadastro. 
 
O engenheiro agrônomo Roberto Teruo Ohmori explicou o passo a passo e a importância do CAR.
 
A inscrição é obrigatória para todos os imóveis rurais do país e é o primeiro passo para a regularização ambiental e dá acesso a benefícios. 
 
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, reforça que é uma ação importante para os produtores e que irá abrir caminhos em diversos aspectos, tanto na regularização quanto em linhas de crédito e potencialização dos empreendimentos. 
 
“Temos feito diversas parcerias para levar serviços e oferecer caminhos para a legalização. Essa é uma nova fase para os proprietários de Ferraz de Vasconcelos e vamos potencializar ainda mais essa região”, disse Daniel Balke.