O Alto Tietê tem onze alunos selecionados para o programa de Intercâmbio Cultural em 2025. São oito alunos de sete unidades da Etec da região e outros três alunos de três unidades da Fatec. As informações são do Centro Paula Souza, que administra essas unidades educacionais.
Segundo o instituto, 337 estudantes serão levados para cursos intensivos de língua inglesa ou espanhola em instituições na Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Na edição 2024 do Intercâmbio Cultural, foram selecionados 103 estudantes da região Metropolitana das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), incluindo 11 da região como citado.
Oportunidade
Os estudantes foram escolhidos com base no excelente desempenho acadêmico em cursos presenciais e a distância (EaD). A iniciativa também contempla alunos da Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) e inclui a vencedora da Competição USP de Conhecimentos e Oportunidades (Cuco), realizada em parceria entre a Universidade de São Paulo e o CPS.
Benefícios do programa
Os participantes desfrutarão de um curso intensivo de quatro semanas, com todas estas despesas cobertas: Passagens aéreas de ida e volta; Hospedagem em casas de família; Alimentação (café da manhã e jantar); Traslados no país de destino; Chip de internet; Seguro-viagem; Taxas de emissão de visto e Sevis (para os EUA); Ajuda de custo; Tag de identificação para malas.
Os custos com documentação pessoal, como passaporte e deslocamento para obtenção do visto americano, não estão inclusos.




Alto Tietê tem 11 alunos da Etec e Fatec selecionados para intercâmbio - (Foto: Regiane Bento/Arquivo DS)




