domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

André do Prado recebe na Alesp estudantes do Alto Tietê do Programa 'Prontos pro Mundo'

Encontro contou com jovens que retornaram recentemente de experiências internacionais

04 setembro 2025 - 22h00Por da Região

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado, recebeu nesta quinta-feira (04/09) os estudantes do Alto Tietê participantes do programa de intercâmbio gratuito “Prontos pro Mundo”, do Governo do Estado. O encontro contou com jovens que retornaram recentemente de experiências internacionais transformadoras, entre eles três representantes que agora atuam como embaixadores regionais: Ana Júlia Santana Claudino (Canadá), Gislaine Chura Cala (Reino Unido) e Cecília Cordeiro Pires (Austrália).

Durante a visita, o parlamentar realizou uma chamada de vídeo com o governador Tarcísio de Freitas, permitindo que os estudantes compartilhassem suas experiências diretamente com o chefe do Executivo estadual. 

“O programa se consolida como uma política pública transformadora. Precisamos ampliá-lo, para que mais alunos tenham a chance de aprender um idioma, viver essa experiência e voltar fortalecidos em seus sonhos e objetivos. Para mim é emocionante ver jovens do Alto Tietê conquistando o mundo e trazendo novas perspectivas para nossa região e para São Paulo”, afirmou o deputado André do Prado.

O governador Tarcísio de Freitas destacou a importância do intercâmbio para a formação dos jovens: 

“Essa é uma vitória conquistada por vocês, a primeira de muitas outras. O intercâmbio mostra que não existem impossíveis, que talento e dedicação abrem portas. Vocês venceram barreiras, superaram dificuldades e agora estão mais preparados para buscar universidades, oportunidades e um futuro brilhante”.

Deixe seu Comentário

Leia Também