domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Bom Prato Móvel vai atender população em Jundiapeba

Serão 300 almoços por dia e a proposta é que a unidade móvel permaneça no distrito até que o Bom Prato fixo de Jundiapeba seja inaugurado

25 agosto 2022 - 18h00Por De Mogi
Entrou em funcionamento nesta quarta-feira (24/08) a unidade do Bom Prato Móvel em Jundiapeba. O caminhão vai atender a população na Praça da Liberdade, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 10h30. Serão 300 almoços por dia e a proposta é que a unidade móvel permaneça no distrito até que o Bom Prato fixo de Jundiapeba seja inaugurado.
 
Assim como nas unidades fixas, o preço unitário das refeições servidas no Bom Prato Móvel é R$ 1,00. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e visa ampliar o atendimento dos restaurantes do programa, possibilitando que a população vulnerável tenha acesso a variedades de alimentos em refeições balanceadas. 
 
"É um serviço muito importante, em especial nessa região de Jundiapeba, onde temos pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar", destacou a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, que acompanhou o início do serviço. 
 
Os caminhões do tipo VUC atendem locais definidos por meio de estudo envolvendo a densidade populacional, vulnerabilidade social e a distância das unidades fixas. A operação das unidades móveis teve início no dia 17 de março, após um piloto do programa com início em dezembro de 2021.
 
As refeições são preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas. O transporte dos alimentos é feito em caixas hotbox para garantir a segurança sanitária.
 
Mogi das Cruzes já conta com uma unidade fixa do Bom Prato, responsável por servir diariamente 2,2 mil refeições, sendo 500 cafés, 1,4 mil almoços e 300 jantares. Além disso, está prevista para setembro a inauguração da unidade 2 do município, em Jundiapeba. 
 
Criado no ano de 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

Deixe seu Comentário

Leia Também