A rede de varejo atacadista, Comercial Esperança, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (29), a 18ª unidade da marca, no município de Itaquaquecetuba. A nova loja está localizada na Estrada João Afonso de Sousa Castellano, a Mogi-São Paulo (SP-66), no bairro Vila Ursulina. A marca chega à 49 anos de fundação.
A nova unidade vai comportar mais de 9 mil itens diferentes.
Para a solenidade compareceram o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PSDB), o secretário de Saúde e Finanças, William Harada, o secretário de Planejamento, Gilson Fidelis e o deputado estadual André do Prado (PL).
Hélio Claro Glorigiano, o fundador da rede e gerente comercial da marca, relaciona as novas inaugurações com a vida de um jogador de futebol, afirmando que um atleta entra para jogar e espera vencer.
“Costumo dizer que inaugurar uma nova loja é como um jogador de futebol jogar uma partida. Ele pode vencer ou perder, assim como eu. Felizmente, desde o começo, a rede Comercial Esperança tem conquistado sucesso”, disse o gerente.
A nova loja vai gerar 200 empregos diretos e outros 500 empregos indiretos, informou Hélio.
O gerente completa, ao afirmar que “está muito feliz com a nova loja em Itaquá”.
“A recepção que tivemos em Itaquá foi boa, assim como quando inauguramos a loja em Suzano”.
O núcleo da rede Comercial Esperança é formado por Hélio, pelo seu irmão e sócio, Roberto Claro Glorigiano - diretor financeiro da rede -, por gerentes em cada unidade da rede e pelos setores jurídico, RH e diretivo.
O prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima enaltece a chegada da rede atacadista na cidade. Nas palavras dele, a “empresa é muito séria e vai ajudar muito a cidade”.
“Esse (nova unidade da rede) é um empreendimento que vai gerar emprego e arrecadação para a cidade. Além disso, é uma empresa séria, que está há quase 50 anos no mercado, então a cidade pode confiar. É disso que Itaquá precisa”, contou.
O deputado estadual André do Prado esteve na inauguração e também enalteceu a chegada da marca à cidade. Segundo o deputado, Itaquá precisa arrecadar mais para melhorar evoluir.
“Itaquá tem uma das menores rendas per capita da região, por isso, a nova loja é importante para mudanças na cidade. Os valores arrecadados em impostos podem ser investidos na educação, saúde e segurança”, explicou.




Comercial Esperança inaugura 18ª unidade da marca em Itaquá - (Foto: Regiane Bento/Divulgação)




