sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Delegacia de Defesa da Mulher é inaugurada em Itaquaquecetuba

Unidade da DDM de Itaquá está localizada na avenida João Barbosa de Moraes, 448, no bairro Vila Zeferina

08 março 2021 - 22h06Por de Itaquá
O Dia Internacional da Mulher em Itaquaquecetuba foi especial. Nesta segunda foi inaugurada a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O prefeito Eduardo Boigues (PP) e a primeira-dama Mila Prates Queroz, participaram, na tarde de ontem da inauguração juntamente com o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), que participou de forma virtual.
 
A Delegacia de Defesa da Mulher é uma conquista pleiteada há anos por Eduardo, ainda como delegado de polícia. Esta medida vai proporcionar melhor atendimento e acolhimento para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. “É um dia muito especial para a nossa cidade. Em nome da minha esposa, Mila, quero parabenizar todas as mulheres e que elas saibam que agora estão seguras, elas têm onde pedir ajuda”, reforçou Boigues.
 
A nova unidade da DDM de Itaquaquecetuba está localizada na avenida João Barbosa de Moraes, 448, no bairro Vila Zeferina e contará com sala de plantão, duas de investigação, três destinadas aos cartórios, uma para o delegado, uma de espera, além de carceragem, cinco banheiros e uma cozinha. Também há uma brinquedoteca e a sala lilás (para acolhimento mais humanizado).
 
O governador João Doria, que participou de forma on-line, reforçou a importância da abertura da Delegacia. “Quero parabenizar as mulheres, principalmente porque hoje a felicidade é dupla: a inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher e também o Dia Internacional das Mulheres, parabenizo todas, principalmente aquelas que estão na linha de frente da Segurança”, reforçou Doria.
 
Autoridades presentes
 
Também estiveram presentes na inauguração general João Camilo Pires de Campos – secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo; delegada Elizabete Sato, da Delegacia Geral adjunta; delegado Luiz Storni, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro); delegado Jair Barbosa Ortiz, delegado Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes; delegada Luciana Amat, delegada de Polícia Titular da DDM de Itaquaquecetuba; delegada Jamila Jorge Ferrari, coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo; coronel Fernando Alencar Medeiros, Comandante Geral da Polícia Militar; coronel Ronaldo Gonçalves Faro, Comandante de Policiamento Metropolitano; coronel José Raposo de Faria Neto, comandante de Policiamento Metropolitano -BPMA 12 e tenente coronel Alexandre Vasconcelos do 35º batalhão de Polícia Militar.

Deixe seu Comentário

Leia Também