Um desabamento, ocorrido na noite de quinta-feira (30 de novembro), em Ferraz de Vasconcelos, atingiu cinco casas e deixou quatro pessoas feridas.
O episódio foi registrado na Rua Francisco Florêncio, Jardim Sara. Por conta de novos riscos, a Defesa Civil interditou 20 residências.
A Prefeitura iniciou a elaboração de um relatório para avaliar a situação. A área é particular. A administração informou que colocou toda sua estrutura à disposição das famílias, inclusive com auxílio moradia, alimentação e atendimento de saúde.
Segundo a Polícia Civil, o desabamento ocorreu por causa da queda de um muro que lesionou dois adultos, uma adolescente e um bebê, de 10 meses.
Policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o muro de arrimo de uma fábrica desativada caiu e atingiu várias moradias. As vítimas ficaram feridas e foram socorridas ao Pronto Socorro, sem risco de morte.
Foi solicitada perícia ao local e exames de IML às vítimas. O caso foi registrado como lesão corporal e desabamento ou desmoronamento na Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos.




Desabamento deixou feridos em Ferraz - (Foto: Divulgação/ Laura Ramos)




