domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Educação de Ferraz realiza projeto 'Faz de Conta na Lavanderia'

Tarefa aconteceu com crianças de um a três anos e 11 meses

27 maio 2025 - 17h00Por de Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Madalena Correia, localizada no Jardim Luiz Mauro, realizou na manhã desta terça-feira (27), o projeto “Faz de Conta na Lavanderia”, que visa desenvolver a autonomia, coordenação motora, noção de organização, além de estimular a cooperação e o trabalho em equipe.

A tarefa ocorreu com crianças do Berçário II, Infantil I e Infantil II que engloba a faixa-etária de 1 a 3 anos e 11 meses.

Foram utilizados nas atividades, baldes, cabides, prendedores, esfregões, vassouras, rodos e muito mais, tudo adaptado para a idade e com a supervisão dos professores para garantir a segurança dos pequenos.

Os alunos puderam participar de uma tarefa lúdica, cheia de diversão e muita fofura. A diretora da unidade escolar, Silvia Batista, afirma: “As crianças participaram e interagiram com os adultos, demonstrando muita curiosidade e interesse na vivência”.

Para a secretária Paula Trevizolli esse tipo de ação ajuda no desenvolvimento motor e também cognitivo das crianças.

“Eu amo esse tipo de projeto que as escolas realizam, pois é uma forma das crianças aprenderem brincando, além de produzir inúmeros benefícios físicos e intelectuais para os nossos pequenos” comentou a secretária.

Esta é só uma das várias atividades promovidas pelos professores e gestores da educação infantil no município.

Deixe seu Comentário

Leia Também