domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Ferraz leva projeto ‘Palavra Cantada’ para escolas municipais

Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Infantil, o evento contou com a presença de 250 professores

26 agosto 2022 - 22h15Por de Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos fez o lançamento oficial do projeto “Palavra Cantada na Escola”, na última quinta-feira (25), que está sendo implantado na rede municipal de ensino. O material didático auxiliará no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes de 2 a 5 anos.
 
Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Infantil, o evento contou com a presença do vice-prefeito, Daniel Balke, e 250 professores que assistiram ao espetáculo do projeto, com músicas e brincadeiras referências na educação infantil, como “Rato”, “A Sopa do Neném” e “Lavar as Mãos”. Ao todo, mais de 5,8 mil alunos da educação infantil são contemplados com essa experiência educacional.
 
Professores e estudantes receberam o kit pedagógico com livro, CD e DVD com diversas canções infantis populares que permitirá também a participação dos pais no projeto. Vale ressaltar que todos os materiais são gratuitos.
 
“É uma grande alegria trazer o “Palavra Cantada na Escola” para nossos alunos ferrazenses, pois é necessário valorizar as atividades lúdicas e favorecer a expressão corporal e musical dos pequenos ainda na primeira infância. Uma das coisas mais ricas nesse projeto é justamente trazer o movimento e a conscientização do nosso corpo e do som que é emitido”, afirma a titular da pasta, Paula Trevizolli.
 
O material “Palavra Cantada” surgiu em 1994 e contempla integralmente os objetivos de aprendizagem e promove um trabalho diferenciado na cultura musical voltado para as crianças.
 
“Ressignificar o aprender e o brincar é um compromisso assumido por todos nossos professores, supervisores e auxiliares de creche”, destaca a diretora pedagógica, Sônia Regina Fernandes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também