A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta sexta-feira (1) a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMI), na Câmara Municipal localizada na Vila Romanopolis.
Os eleitos cumprirão o biênio que se estende até 2027.
O Conselho tem como responsabilidade incentivar o exercício da cidadania, a proteção, assistência e defesa dos direitos dos idosos, articulando e apoiando projetos e atividades que estimulem o idoso na participação dos diversos setores da atividade social.
Ao todo, 20 representantes compõem os cargos de titular e suplente, sendo eles do poder executivo, sociedade civil, organizações que atendem diretamente ao idoso, instituições de assistência social, associação de moradores e profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O secretário de Assistência Social, Marcos Rogério, destacou a importância deste momento para a valorização dos direitos da pessoa idosa. "Mais que uma solenidade, este é um momento simbólico e transformador, um passo firme na luta por uma sociedade que valoriza, escuta e protege quem tanto já fez por nós."
Após a cerimônia de posse, os membros eleitos decidirão o novo presidente que atuará durante dois anos.




Ferraz realiza posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - (Foto: Laura Ramos/Secom Ferraz )




