O Centro Especializado em Reabilitação Doutor Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, localizada em Mogi das Cruzes, está oferecendo, desde junho deste ano, atendimentos a pessoas que possuem sequelas em decorrência da Covid-19. Os pacientes que foram tratados contra o coronavírus na unidade são agendados diretamente conforme a necessidade e os demais são encaminhados via Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde (Cross).
A unidade é o primeiro hospital estadual da região do Alto Tietê a ofertar o serviço, que conta com profissionais nas especialidades de terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Mais de 300 atendimentos já foram realizados e o acompanhamento dos pacientes ocorre durante a necessidade do tratamento a depender do quadro evolutivo de cada um.
"Com a iniciativa, visamos devolver a qualidade de vida aos pacientes que carecem do serviço de reabilitação pós-Covid. Nossa instituição se propõe a prestar os devidos atendimentos com excelência", afirma Fabiana Santos Fonseca, diretora técnica da unidade.
Para além dos atendimentos a pacientes pós-Covid, o serviço de psicologia também é oferecido a familiares que perderam entes queridos por agravo no quadro de coronavírus no hospital.
O hospital é referência em atendimentos a casos do novo coronavírus e, desde março deste ano, atendeu 630 pacientes. Foram repassados pela pasta estadual e federal 22,7 milhões à unidade no combate à enfermidade.




Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti oferece atendimentos em reabilitação pós-Covid - (Foto: Emanuel Aquilera/Divulgação)




