O Hospital Santana, do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), implantou o Pronto Atendimento Ortopédico Adulto e Pediátrico 24 horas para garantir a assistência adequada aos pacientes em todas as intervenções necessárias dessa área.
A estrutura, referência entre as instituições de saúde do Alto Tietê, tem equipe multidisciplinar treinada desde a recepção, que é independente dos demais setores do hospital, agilizando o atendimento e os procedimentos.
Além das salas de atendimento, medicação, gesso e observação, o Pronto Atendimento Ortopédico Adulto e Pediátrico conta com o suporte completo de diagnósticos por imagem feitos por radiografia, ultrassonografia e tomografia computadorizada e exames laboratoriais.
A capacidade é para mais de 3 mil consultais mensais. O diretor clínico do Hospital Santana, Felipe de Albuquerque, destaca que o novo setor possui profissionais especializados em coluna, ombro, mão, quadril, joelho, tornozelo e outras partes do corpo.
“O Hospital Santana dispõe de médico bucomaxilofacial e cirurgiões torácicos, vasculares e gerais, contemplando tudo o que é indispensável para ações de urgência e emergência em politraumatismos”, afirma ele, ressaltando que o Alto Tietê possui extensa malha viária de ligação com São Paulo, Região do ABC e Litoral , o que eleva a possibilidade de acidentes graves.
Caso haja necessidade de intervenções de alta complexidade, destaca o diretor clínico, o Hospital Santana disponibiliza um avançado centro cirúrgico com tecnologia de ponta.
Recentemente, a instituição adquiriu o microscópio Zeiss Tivato 700, que permite a atuação em lesões complexas com elevado nível de visualização e recursos através de imagens de alta resolução, trazendo maior segurança para o paciente e possibilitando a realização dos procedimentos minimamente invasivos.
Seis salas cirúrgicas modernas, além de sete leitos pós-anestésicos e quatro pré-cirúrgicos, compõem o complexo. A capacidade é superior a 800 cirurgias mensais.




Hospital Santana abre Pronto Atendimento Ortopédico 24h - (Foto: Divulgação)




