O jornal ‘O Diário’, impresso com 65 anos de história em Mogi das Cruzes, encerrou nesta terça-feira (6), a publicação das edições impressas. Os jornalistas da redação foram demitidos.
Em seu site, a empresa esclarece que o jornal entra em uma nova fase a partir do dia 10 de fevereiro com a interrupção da edição impressa para intensificar o trabalho multiplataforma, iniciado há mais de três anos.
Nesta terça-feira (6), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudiou a demissão em massa do veículo e prestou solidariedade aos funcionários e funcionárias.
“A entidade está acompanhando com atenção todo o processo e buscará nos próximos dias uma reunião com a direção da empresa para acompanhar os desligamentos”, informou o sindicato.
O sindicato lembrou que os jornalistas demitidos fazem parte de um raríssimo grupo que une competência e experiência fora dos grandes centros. “Além de jovens profissionais, jornalistas que acumularam mais de 30,40 e até 50 anos de trabalho no impresso foram demitidos no dia de hoje (6)”.
Segundo a empresa, no entanto, no segundo semestre de 2020, o Diário de Mogi havia dado o seu primeiro passo para o universo digital ao transformar o jornal impresso em uma edição de fim de semana. “Agora, ousa ainda mais ao interromper totalmente o jornalismo impresso para investir em outras formas, mais rápidas e mais modernas, para levar informação a Mogi das Cruzes e a todo o Alto Tietê”, informou em seu site.
Segundo a empresa, uma nova redação será montada, totalmente multiplataforma. E investimentos em tecnologia serão feitos.




Jornal 'O Diário' encerra publicação das edições impressas, demite equipe e anuncia multiplataforma - (Foto: Divulgação)




