O Núcleo de Atendimento a População (NAP) do munícipio de Poá é um dos principais órgãos municipais voltados aos munícipes. O órgão já realizou cerca de 3,4 mil atendimentos nos últimos três meses, uma média de 1,1 mil atendimentos por mês. No departamento são disponibilizadas dez opções de atendimento gratuito que o poaense encontra de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, entre serviços com pronto atendimento e por agendamento.
“Vale ressaltar que durante o mês de julho, ainda não estávamos com o atendimento 100% em virtude da pandemia da Covid-19 e da substituição da empresa de telefonia, que atendia toda a administração municipal. Os números comprovam que o NAP é um órgão de extrema importância para a municipalidade, centralizando serviços em prol do cidadão, além de estar muito bem localizado e de fácil acesso para os munícipes, tanto do lado sul como o norte da cidade”, ressaltou Alcides Leme da Silva Júnior, secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho e responsável pelo Núcleo.
De acordo com o secretário, o órgão conta com um sistema de atendimento rápido que propícia ao cidadão comodidade e agilidade. “Todos os setores têm a preocupação de receber o munícipe da melhor maneira possível, com atenção, respeito e rapidez, para que o cidadão obtenha um retorno da sua demanda de forma satisfatória”, completou.
O Núcleo de Atendimento a População está localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, e conta com os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Junta Militar, Frente de Trabalho Municipal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Procon, Preenchimento, Banco do Povo, Ciretran e a Ouvidoria Geral do Município. Os telefones para informações e agendamento são 4639-3146, 4638-6648 e 4639-7786.
É importante lembrar que há cerca de três anos, o serviço de Emissão de RG foi desativado e a solicitação no município, por enquanto, só pode realizada na Delegacia de Polícia (avenida Antônio Massa, 195, Centro). “Estamos em tratativas com o Governo do Estado para retornar com este serviço para o NAP, mas é bom ressaltar esta informação porque, apesar de já ter todo esse tempo, muitos munícipes ainda procuram o Núcleo para fazer o documento”, ressaltou o secretário.
POUPATEMPO
Em virtude da localização e da estrutura do NAP, o prédio foi apontado por técnicos do Governo do Estado como opção para receber a unidade do Poupatempo.
O local já foi avaliado pela equipe técnica estadual durante uma visita realizada no último dia 15 de julho.




NAP realizou mais de 3 mil serviços em três meses - (Foto: Ronaldo Andrade/Secom Poá)




