Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Plano Diretor é aprovado com unanimidade pelos ferrazenses

11 SET 2015 - 08h01

 As propostas da 4ª audiência pública do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação de Solo foram aceitas por unanimidade pelos ferrazenses que acompanharam o encontro. A reunião organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (Fundespa) foi realizada na noite de quarta-feira, no Anfiteatro no Palácio da Uva Itália (Rua Pedro Foschini, 200 - Romanópolis), entre 19h30 e 22 horas.

A previsão, segundo o secretário municipal de Planejamento, Silas Faria de Souza, é que o projeto de lei do Plano Diretor vá para Câmara Municipal até o final deste mês e,posteriormente, seja também encaminhada à Casa de Leis a minuta da Lei de Uso e Ocupação de Solo.

Na ocasião, o secretário Silas Faria e os arquitetos da Fundespa, Sérgio Sandler e Décio Amandio, apresentaram todos os itens que integram o Plano Diretor, coletados durante as oficinas comunitárias e as três audiências públicas, por meio de sugestões da população. De forma democrática, os munícipes presentes no evento votaram e, de forma unanime, aceitaram todas as propostas.

"Com a aprovação dos ferrazenses, o Plano Diretor seguirá para a votação dos vereadores, na Câmara Municipal até o final do mês. Atualmente, o projeto se encontra na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos para um estudo mais aprofundado", explica Souza.

Aberto ao público, todos os eventos que serviram para confeccionar e formar o Plano, que terá duração de 10 anos em Ferraz, tiveram embasamento em seis eixos, pré-estabelecidos pela Fundação, sendo Regularização Fundiária, Produção Habitacional, Água - bacia hidrográfica do Rio Guaió, Preservação e drenagens, Áreas para equipamentos públicos e Zoneamento Estrutural Autoaplicável (Zona Mista, Industrial, Ambiental, Zona Especial de Interesse Social - Zeis).

De acordo com Souza, a Prefeitura está buscando a modernidade de Ferraz de Vasconcelos. Para tanto, os estudos foram traçados e, com apoio da população o Plano foi criado.

"Traçamos todas as melhorias possíveis nas principais temáticas que fazem parte do município. Com a participação dos cidadãos, 'lapidamos' o projeto e juntos fizemos um Plano que irá mudar a história de Ferraz", explica.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias