sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte

Suzano terá 40 atletas na 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos 2017

Disputas vão acontecer entre os dias 9 e 13 de agosto, em São Sebastião, no litoral norte

23 julho 2017 - 12h35Por de Suzano

Suzano terá 40 atletas na 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) 2017. As disputas vão acontecer entre os dias 9 e 13 de agosto, em São Sebastião, no litoral norte. Os esportistas suzanenses, que têm idade igual ou superior a 60 anos, vão competir em 11 modalidades. A ação é feita pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. 

Chefiada pelo professor de Educação Física e pedagogo Wanderlei Averaldo, diretor da pasta de Esportes e Lazer de Suzano, a delegação será formada por 47 pessoas: sete membros da Comissão Técnica de Apoio; 17 atletas do gênero masculino; e 23 do time feminino. A expectativa é que o grupo embarque rumo à cidade litorânea às 13h30 do dia 9 de agosto, do Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro).

Durante a competição, o município administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) vai competir em 11 modalidades adaptadas para o Jori, como atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, e xadrez.

Segundo a presidente do Fundo Social e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o Jori é organizado pelo Fundo Social do Estado de São Paulo com o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva por parte do público da terceira idade, levando em conta a promoção da saúde e o bem-estar físico e mental, além do resgate da autoestima e um melhor convívio social.

“A competição promove a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, além de conquistar o respeito das demais gerações. Acredito que o Jori é uma ação imprescindível, que estimula a prática de esportes, visando melhorar a saúde do público da melhor idade”, enalteceu Larissa.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, os Jogos Regionais dos Idosos são realizados anualmente e contam com a participação das cidades interioranas e da região metropolitana, como é o caso de Suzano. “Agradeço ao prefeito Rodrigo (Ashiuchi) e a primeira-dama Larissa (Ashiuchi) pelo belíssimo trabalho que estão realizando com as pessoas da melhor idade de nosso município”, concluiu o gestor.