Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Terça 21 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/11/2017
mrv

1ª etapa de serviços de revitalização deve ser concluída em 10 dias

07 MAR 2015 - 09h56
A primeira fase da revitalização de bairros de Suzano será concluída em dez dias. Os trabalhos foram iniciados ontem na região do Jardim Monte Cristo, beneficiando 11 bairros. Os serviços foram acompanhados ontem pela secretária de Serviços e Manutenção, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha. De acordo com ela, os trabalhos de manutenção são constantes e na 1ª etapa devem solucionar as questões mais urgentes de cada região. A ação, que envolve mais de 140 trabalhadores, está sendo realizada com recursos próprios. A iniciativa vai beneficiar mais de 16 mil pessoas.

Os trabalhos de capinação e roçagem tiveram início às 6 horas. Os bairros Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, avenidas Roberto Simonsen e Paulista foram os primeiros a receber os serviços. Durante a manhã, 10 frentes atuavam em diferentes funções, entre elas, poda de árvores e operação cata entulho.

"Dividimos a cidade em 14 setores, de A a N. Começamos os trabalhos pelas ruas de asfalto pela rapidez em limpar e tapar buracos, em seguida estaremos nas outras vias para realizar as mesmas atividades", explica Carminha. "Nesta fase faremos as ações mais importantes de cada bairro. Mas este é um trabalho contínuo, então voltaremos depois para dar continuidade às demais demandas".

A secretária frisa que uma equipe complementa a outra e o trabalho deve ser realizado em processo de mutirão. Ela ressalta também que mesmo sem critério de escolha de bairros e regiões, a área do Miguel Badra continua sendo a mais necessitada de manutenção. Em conjunto com a pasta, o Setor de Fiscalização atua para conscientizar a população contra o descarte irregular.

"Cada um fazendo a sua parte teremos uma cidade limpa e organizada. Temos mais de 140 profissionais nesta iniciativa. Usamos recursos e mão-de-obra própria e precisamos trabalhar em conjunto com apoio da comunidade".

REVITALIZAÇÃO

Desde ontem os trabalhos são desenvolvidos em 11 bairros do "Setor B". A Prefeitura pretende concluir os serviços em 10 dias, caso não aconteça nenhuma interferência em decorrência de chuvas. O próximo setor a receber as melhorias será definido em breve, de acordo com as necessidades analisadas pela pasta. Entre as ações definidas estão: limpeza; capinação e roçagem; tapa-buraco; poda, supressão e reposição de árvores; limpeza de bocas de lobo; coleta de descarte irregular e também de objetos recicláveis, e recuperação de espaços públicos.

Além disso, o Departamento de Fiscalização também realizará um trabalho de conscientização nos bairros para combater o descarte clandestino de entulho e lixo. O "Setor B" compreende os bairros Jardim Monte Cristo, Parque Suzano, Jardim Imperador, Conjunto Residencial Iraí, Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim dos Ipês, Jardim Suzanópolis, Jardim Márcia, Jardim Quaresmeira I e II, e Jardim Nena.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias