A 4ª edição do Encontro Brasileiro de Educação Financeira (EBEF) será realizada no dia 8 de novembro, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e deve reunir educadores financeiros de Suzano, do Alto Tietê e de diversas regiões do país. O evento tem como proposta discutir o futuro das finanças e da educação financeira, com foco em transformar conhecimento em resultados concretos para profissionais e para a sociedade.
Com o tema “Inovação, Conexão e Impacto: moldando o futuro das finanças e da educação”, e o lema “Transformando conhecimento em resultados para todos”, o evento início às 8h30, com a apresentação da Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças (APOEF), organizadora do encontro. Na abertura, serão apresentados a missão e o propósito da entidade, que atua na formação e valorização de profissionais da área.
De acordo com o diretor e vice-presidente da APOEF, Clayton Schnepper, a expectativa para esta edição está voltada à qualificação dos participantes. “Queremos capacitar, com excelência e conteúdo, os profissionais que cuidam das finanças de pessoas e empresas. Vamos discutir blindagem profissional, futuro, inovação e muito mais”, destacou.
Entre os temas que compõem a programação estão Finanças Cognitivas, Inteligência Artificial aplicada à educação financeira, Neurofinanças, Tendências do setor e o lançamento do livro “Dinheiro com Propósito”. O encontro será realizado das 8h às 18, na sede do SinsaudeSP, localizado na rua Tamandaré, número 393, no bairro da Liberdade em São Paulo.




4º Encontro Brasileiro de Educação Financeira discute inovação e impacto em São Paulo - (Foto: Isabela Oliveira/DS)




