Neste domingo (12) será comemorado mais um Dia das Mães, e lojistas do centro de Suzano se prepararam para receber maior fluxo de clientes à procura do presente para as mamães.
O movimento em floriculturas é bom, mas as lojas de calçados ainda estavam abaixo das expectativas ontem. No entanto, mais pessoas devem procurar os comércios nesse final de semana.
Os lojistas então, aproveitam para fazer promoções e atrair mais clientes. A procura é grande por flores e chocolates em uma floricultura no centro. Por isso, a proprietária Sandra Augusto Koyama teve que abrir um ponto de venda na Rua General Francisco Glicério para conseguir atender a demanda. "Hoje e amanhã cresce a procura, porque as pessoas deixam para comprar em cima da hora, para as mães não verem. Já temos bastante entrega agendada para o domingo, durante todo o dia", comenta.
Na floricultura de Sandra, várias entregas já estão agendadas para a manhã de domingo. Vasos de orquídeas, rosas e até porta-retratos estão sendo encomendados. "Apostamos em buquês especiais, mas também temos uma rosa, que as pessoas compram muito", diz.
Já no setor de calçados. a procura é considerada pelos lojistas como abaixo das expectativas.
Wagner Aparecido Gonçalves acredita que o baixo movimento ocorre porque o dia do pagamento da maioria das pessoas está muito recente. "A população opta por pagar dívidas e só depois as pessoas gastam", comenta o subgerente de uma loja de calçados, que sorteará R$ 13 mil para quem comprar acima de R$ 150 na loja.
Uma loja no centro aposta em promoções de sapatilhas para as mulheres. Por isso, a proprietária, Flavia Eliene, espera que o faturamento triplique nesse ano. "Em 2018 foi muito bom. A loja é recente. Esperamos que o movimento melhore nos próximos dias", comenta a comerciante.
Geni de Oliveira, 69, é pensionista. Ao invés de calçados, ela preferiu comprar perfumes para as filhas, que já são mães. Ela quer presentear ambas nesse domingo, e já encontrou uma forma para que elas não descubram. "Vou dar um presente para cada. Já escondi um, agora preciso esconder o outro também", diz.
Já Cintia Nascimento, 32, analista de Recursos Humanos, ainda está analisando os preços. "Se for promoção, eu compro”, diz.




Às vésperas do Dia das Mães, procura por presentes aumenta - (Foto: Sabrina Silva/DS)




