Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 03 de dezembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CREA- SP TRANSFORMAÇÃO DEZEMBRO 2021
CIA SUZANO
SOUSA ARAUJO - SIENA
Zeladoria

Cemitérios municipais passam por manutenção e conservação

Ações compõem preparativos para o feriado de Finados (2), quando as duas unidades públicas deverão receber milhares de visitantes

Por de Suzano20 OUT 2021 - 12h10
Cemitérios municipais passam por manutenção e conservaçãoFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano já está se preparando para receber o público nos cemitérios municipais no Dia de Finados (2). Para isso, novas ações de manutenção e conservação estão em andamento e outras medidas estão sendo implementadas para que as visitações ocorram em segurança, de acordo com todas as determinações sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Vale destacar que, em ambos os locais, os jazigos particulares poderão receber reparos, reformas e limpeza até 30 de outubro (sábado).

Com isso, servidores da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano já estão atuando no Cemitério Municipal São Sebastião (Rua Cássia Francisco, 651 – Sítio São José) e no Cemitério Municipal São João Batista (Avenida Brasiliana, 10 – Parque Alvorada). Nas unidades, estão sendo promovidos serviços gerais de manutenção e conservação, como pintura, varrição, capinação e roçagem, por exemplo. Os trabalhos deverão prosseguir pelos próximos dias.

No feriado, os cemitérios municipais estarão abertos das 7 às 17h30, com oferta de álcool gel e controle de fluxo de entrada e saída para evitar aglomerações. A obrigatoriedade de uso de máscara segue normalmente, assim como o distanciamento social de pelo menos um metro entre as pessoas. Nos últimos anos, as unidades receberam uma média de 40 mil visitantes. A expectativa da administração municipal é que esse número seja menor no próximo dia 2 em razão da pandemia.

Segundo o secretário Samuel Oliveira, a iniciativa é um procedimento de rotina da administração municipal e foi intensificada levando em consideração este período, quando muitas famílias prestam suas homenagens aos entes queridos e amigos que faleceram. “Temos trabalhado para garantir toda a estrutura necessária para que o público seja atendido de forma adequada, mantendo os ambientes limpos e em bom estado. Em paralelo, continuamos com intervenções por toda a cidade, seguindo cronograma oficial”, explicou.

Aos comerciantes que buscam a concessão de boxes para venda de mercadorias nos cemitérios municipais durante o feriado, o prazo para se cadastrar junto à administração municipal já está aberto desde 13 de outubro e se encerrará no dia 28 (quinta-feira). No momento, restam dez vagas disponíveis para venda de flores e velas e três para alimentação.

Os interessados devem comparecer ao Setor de Fiscalização Tributária, que fica na sala 203 do Centro Unificado de Serviços – Centrus (Avenida Paulo Portela, 210 – Centro), em dias úteis, das 8 às 17 horas. Para se cadastrar, basta levar RG e CPF e recolher uma taxa municipal de 50 Unidades Fiscais (UFs), o que corresponde a R$ 184,95.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias