quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Cemitérios se preparam para o Feriado de Finados

Serviços vão prosseguir até o dia 30 de outubro segundo a Prefeitura

31 outubro 2021 - 10h00Por Thiago Caetano - de Suzano
Os dois cemitérios municipais de Suzano se preparam para o recebimento do público no Dia de Finados, que ocorre na próxima terça-feira (2). Os cemitérios São Sebastião (Centro) e São João Batista, conhecido por cemitério do Raffo (Parque Alvorada), estão recebendo serviços de manutenção e conservação. Os serviços prosseguiram até este sábado, 30 de outubro, segundo a Prefeitura.
 
O DS foi até a porta dos cemitérios na manhã de segunda-feira (26). O movimento segue tranquilo em ambos. 
Mesmo assim, foi possível encontrar pessoas prestando homenagem a um ente querido. Como a aposentada Giselda Vasconcelos, de 66 anos. 
 
Ela foi ao cemitério São Sebastião visitar os túmulos de seus pais. “É uma forma de mostrar que nunca esqueceremos deles”, resume.
 
A aposentada elogiou os cuidados que o cemitério vem recebendo. “Está bem cuidado. Bem diferente do ano passado”, elogiou.
 
Oswaldir Monteiro prestou homenagem ao seu irmão. Ele também elogiou o estado de conservação do cemitério. “Estão cuidando bem dele. Vim visitar o túmulo do meu irmão e o cemitério está bem organizado”, disse.
 
Mesmo cenário visto no Cemitério São João Batista. Por lá, parte do muro lateral do cemitério está sendo reerguido. O trecho, que fica na Avenida Brasiliana, havia sido demolido pela Defesa Civil por conta do risco de desabamento.
 
Ambos funcionarão das 7 às 17h30 no feriado. Haverá distribuição de álcool em gel para os visitantes, além do controle de fluxo de entrada e saída. 
 
O objetivo é evitar aglomerações. 
 
Será obrigatório o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social de pelo menos um metro entre os visitantes. Segundo a Prefeitura de Suzano, em média, os dois cemitérios receberam 40 mil visitantes nos últimos anos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também