domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Onda de calor

Com altas temperaturas, sorveterias de Suzano veem movimento crescer

Há expectativa de uma onda de calor até a próxima semana

24 setembro 2023 - 15h00Por da Reportagem Local

As sorveterias de Suzano tiveram crescimento nas vendas após aumento da temperatura nos últimos dias. Há expectativa de uma onda de calor até a próxima semana.

Felipe Leite Alves, que é gerente administrativo de uma sorveteria que não se identificou, afirmou que o movimento teve um aumento de 100%, aproximadamente. “O movimento aumenta muito quando começa a ficar calor, aumenta demais”.

A expectativa do responsável é que o alto movimento se mantenha até o fim do verão. “A gente espera que, a partir de novembro e até março, seja muito movimentado e que seja os nossos melhores meses de faturamento”.

Mesmo assim, é muito difícil fazer planejamento, segundo ele. “É um produto muito sazonal, porque setembro está sendo um mês ótimo pelo calor, mas, se a temperatura cair em outubro, já cai o movimento. A gente espera a alta temperatura até março, mas nem sempre acontece”.

Na Danionelle, localizada na Avenida Mogi das Cruzes, o maior movimento acontece no sábado e domingo. “Com o calor, aumenta bastante, mas principalmente no sábado e no domingo. Comparado aos últimos meses, o aumento dos últimos dias é de cerca de 70%”, explica Jéssica Borghi, responsável pela loja.

Ela conta que é difícil fazer uma previsão, já que o tempo está mudando constantemente. “Geralmente o movimento começa em setembro e outubro, por conta da primavera e verão. Porém, esse ano não tem muito como dizer, está tudo muito bagunçado. Não tivemos inverno, tivemos dias quentes, dias frios. Esperamos que continue assim até o fim do ano, mas dependemos muito do clima”.

Heloísa Campos, que é responsável pela sorveteria Kello Mais, na Rua Baruel, explica que o movimento aumentou pouco no geral, mas nos fins de semanas teve um maior crescimento. “No geral cresceu cerca de 20%, mas nos fins de semanas têm mais movimento”. A expectativa é que o maior movimento fique até “meados de março”.

Deixe seu Comentário

Leia Também