Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quarta 13 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2017
mrv

Delegada responsável pela Delegacia da Mulher é nomeada por Seccional

10 MAR 2015 - 08h01

O delegado seccional Marcos Batalha nomeou Silmara Marcelino como delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Suzano. Atualmente, ela trabalha no Distrito Policial (DP) de Poá. Apesar da nomeação já ter sido feita, ainda não há uma data exata para os atendimentos especializados contra a violência da mulher começarem. Isso porque Batalha disse que ainda falta decidir a doação do prédio onde os serviços serão realizados. A unidade contará com duas escrivãs e cinco policiais.

“Estou aguardando a Prefeitura disponibilizar o imóvel. Assim que isso for definido, eu dou um prazo para o início dos atendimentos. Nesta semana, o prefeito (Paulo Tokuzumi - PSDB) vai me apresentar alguns imóveis que foram selecionados pela Prefeitura”. Segundo Batalha, três locais serão apresentados. Após esta etapa, Silmara vai realizar uma vistoria e decidir qual imóvel é mais adequado para que o atendimento à mulher seja realizado.

"Os índices de violência contra a mulher em toda a região são alarmantes e se tornam ainda mais preocupantes se levarmos em consideração que a grande maioria das vítimas não registram ocorrência e sofrem caladas. A chegada da Delegacia da Mulher na cidade contribuirá muito para que elas se sintam mais seguras e façam a denúncia", afirmou Silmara.

REUNIÃO

Silmara se reuniu, na manhã de ontem, com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). Além disso, ela foi ao escritório do deputado estadual Estevam Galvão (DEM) para falar sobre a estrutura do trabalho que será realizado.

"Essa é mais uma conquista para o povo de Suzano, que passa a contar com um sistema integrado para a proteção da mulher vítima de violência. É um orgulho imenso saber que depois de anos de dedicação por uma política de acolhimento municipal para essas mulheres, esse benefício esteja constituído. Temos, agora, total respaldo jurídico, além de profissionais extremamente técnicos e determinados naquilo que fazem em prol de um bem comum”, disse Tokuzumi.

Para agilizar e tornar o trabalho ainda mais eficiente, a Polícia vai trabalhar em parceria com a Prefeitura, que já oferece para a população a Patrulha Maria da Penha. "Estou muito orgulhosa de Suzano. É um trabalho pioneiro no Alto Tietê, composto por guardas municipais femininas, em viatura própria para atender os casos de violência doméstica", frisou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Suzano, Maria Margarida Mesquita.

Estevam lembrou que no último mês realizou audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Moraes, e cobrou a construção da nova Delegacia Central de Suzano, que passará a abrigar definitivamente a Delegacia da Mulher. "A Delegacia da Mulher atenderá provisoriamente em um prédio locado pela administração municipal, mas após a construção da Delegacia Central, a unidade será integrada ao complexo, garantindo ainda mais conforto e comodidade aos suzanenses. O secretário Alexandre já confirmou que estará presente na inauguração da Delegacia, garantindo a parceria de trabalho com a nossa cidade", disse.

O delegado João Carlos de Moraes, o João Seleção, também participou das reuniões.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias