sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Diplomação dos eleitos na região será virtual até 18 de dezembro

Em Suzano “tudo indica que será 18 de dezembro, último dia para realizar o procedimento”

26 novembro 2020 - 23h55Por Lucas Lima - de Suzano
As cerimônias de diplomação dos prefeitos eleitos e reeleitos do Alto Tietê serão realizadas eletronicamente até 18 de dezembro. A medida foi tomada devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na região, há sete novos prefeitos eleitos, dois reeleitos e uma decisão adiada para o segundo turno no próximo dia 29.
 
Em Suzano, a chefe da 181ª Zona Eleitoral, Imaculada da Conceição Aparecida Pires, disse que se reuniria como juiz Fernando Augusto Andrade Conceição, da 2ª Vara Criminal de Suzano, para decidir o dia. “Tudo indica que será 18 de dezembro, último dia para realizar o procedimento”, explica. Segundo ela, antes da diplomação, os candidatos eleitos precisam ter as contas de campanha julgadas pela Justiça Eleitoral.
 
A diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes já estão marcadas para 18 de dezembro. O procedimento será eletronicamente. As informações foram confirmadas pelos cartórios eleitorais das cidades.
 
Por outro lado, em Poá, o cartório eleitoral 219º informou que ainda nada foi definido.
 
Eleitos e reeleitos
 
Na região, há sete novos prefeitos eleitos, dois reeleitos e uma decisão adiada para o segundo turno no próximo dia 29. Os reeleitos são Vanderlon de Oliveira Gomes (PL), de Salesópolis, e Rodrigo Ashiuchi (PL), de Suzano. Já as renovações foram em Arujá – Dr. Camargo (PSD), Biritiba Mirim - Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, Ferraz de Vasconcelos - Priscila Gambale (PSD), Guararema - José Luiz Eroles Freire (PL), Itaquaquecetuba - Delegado Eduardo Boigues (PP), Poá - Márcia Bin (PSDB), e Santa Isabel - Carlos Chinchilla (PSL).
 
Em Mogi a decisão foi levada para o segundo turno. Marcus Melo (PSDB) disputa a reeleição contra o candidato Caio Cunha (Podemos).

Deixe seu Comentário

Leia Também