domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Empresa de ônibus triplica equipe e faz 300 higienizações por dia

01 abril 2020 - 13h43Por da Região
A Radial Transporte informou na terça-feira, 31, que, no período de quarentena, determinada pelo governo do Estado, as equipes de limpeza foram triplicadas e fazem mais de 300 higienizações por dia. Os ônibus são lavados por máquinas especiais e passam por uma higienização completa interna todos os dias antes de saírem às operações.
 
Os profissionais da Radial também passaram por treinamento e orientações diversas de como se manterem seguros durante a jornada de trabalho, inclusive com mensagens e vídeos distribuídos pelas redes sociais internas intensificando a importância de seguir as regras de higiene e distanciamento.
 
A Radial informou, ainda, que foi a primeira empresa de ônibus coletivo do País a adotar medidas para conter a proliferação da doença. No dia 30 de janeiro deste ano, os coletivos que atendem das cidades de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos passaram a ter intensificada sua higienização com produtos químicos de alta eficiência. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, antes mesmo do decreto que categorizou a doença como pandêmica pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 11 de março, a Radial Transporte já havia criado toda uma campanha de conscientização e orientação para seus passageiros e funcionários.
 
Nesta semana se completaram 60 dias destas ações coordenadas que têm servido de exemplo para outras companhias do setor. A Radial passou a intensificar a higienização dos carros nas garagens de Suzano e Ferraz e colocou mais uma equipe de faxina no Terminal Norte de Suzano e de Poá. Os veículos também passaram a ter limpeza com álcool em gel durante o trajeto das linhas maiores. Ao mesmo tempo, a Radial orientou as pessoas sobre os modos de prevenção e contágio por coronavírus por meio das redes sociais.
 
Já em março, quando foi decretado oficialmente estado de pandemia global, a empresa partiu para a distribuição de cerca de 300 máscaras respiratórias para idosos e a instalação de recipientes de álcool em gel nos terminais para higienização das mãos. Também foi criado um panfleto explicativo sobre a contaminação e a prevenção da doença. Foram impressos 20 mil unidades distribuídas para usuários dos coletivos nas cidades. Também foram confeccionados banners que foram fixados em pontos estratégicos dos terminais rodoviários urbanos.

Deixe seu Comentário

Leia Também