Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 29 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL
Reisinger Ferreira
GOLDSTAR
PMMC MULTI 2020 NOV

Encontro Regional de Lian Gong reúne 400 pessoas

19 SET 2015 - 20h59

Mais de 400 praticantes de Lian Gong de Suzano e de outras cidades do Alto Tietê participaram do 5º Encontro Regional, realizado ontem, no Pavilhão Roxo do Parque Municipal Max Feffer. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, celebrou a chegada da Primavera e também a criação da Associação de Liang Gong do município.

A programação da festividade contou com uma prática de exercícios de 45 minutos e também aula aberta sobre respiração, ministrada pelo coordenador da terapia em Suzano, professor Ricardo Luiz Silva. Além disso, o grupo Nakayoshi Rizumu Taisso, reuniu alunos da cidade e também do bairro da Liberdade, de São Paulo, em uma apresentação de dança típica japonesa.

O secretário-adjunto de Saúde, Romero Lima, que acompanhou toda a atividade, ressaltou a importância do Lian Gong na prevenção de doenças. "Fiquei muito feliz em ver tantas pessoas nesse evento, pois sabemos o quanto essa terapia auxilia na promoção da saúde. Parabenizo a coordenação do Lian Gong da cidade por defender essa prática e também pela consolidação da associação suzanense, que certamente vai garantir a continuidade desse projeto tão notável", completou Lima.

De acordo com o coordenador, hoje Suzano possui 32 grupos de Lian Gong, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Programa Saúde da Família. Aproximadamente 1,5 mil pessoas participam da ação. "Esse projeto teve início há 18 anos, no primeiro mandato do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). E para comemorar essa data, neste ano criamos a Associação do Lian Gong de Suzano, que fará crescer ainda mais essa prática. Vale reforçar que a cidade já é referência para todo o País, inclusive servindo de modelo para trabalhos no Sistema Único de Saúde", explicou.

Sobre o Lian Gong

A prática do Lian Gong trabalha na prevenção de diversas patologias, principalmente as doenças ligadas a articulações e dores musculares, além de melhorar o metabolismo. É um exercício que fortalece o corpo, acalma a mente e amplia a flexibilidade dos praticantes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias