terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Ferraz vai levar jovens para conhecer galeria de artes

Secretário de Favelas ressaltou a importância da união entre os setores público e privado

13 janeiro 2023 - 11h21Por de Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, através da Secretaria de Favelas, levará um grupo de 90 adolescentes entre 12 e 16 anos de comunidades do município para uma visita a Galeria "What´s Next?" do artista, Gabriel Wickbold, localizada na Oscar Freire na capital paulista.
A ação ocorrerá nos dias 23 e 30 de janeiro, com mais uma visita programada para o dia 6 de fevereiro.

O secretário de Favelas, Carlos Alexandre da Silva ressaltou a importância da união entre os setores público e privado para ofertar mais ações culturais aos jovens carentes da cidade. 

“A Secretaria de Favelas de Ferraz, que é a primeira do Brasil, uniu forças com o setor privado, neste caso a Galeria What´s Next?, para ofertar gratuitamente uma imersão cultural em ambientes tidos como inacessíveis para essa camada da população, porém que são de suma importância para o desenvolvimento humano, social e socioemocional, conforme a prefeita Priscila Gambale tem solicitado”, comentou Carlos.

Durante 2 horas será realizado um tour pelas obras, pelos espaços interativos e cinema, com um espaço totalizando 1,400m², onde as crianças poderão participar ativamente, vivenciando o passo a passo da transformação das obras e descobrindo as experiências imersivas escondidas nos ambientes, compreendendo as nuances culturais, como funciona suas produções e como funciona o mundo artístico, além de realizarem atividades lúdicas sobre a arte.

Após o tour, as crianças serão convidadas a desenvolver uma arte inspirada nas experiências vistas e vivenciadas provenientes da imersão, além disto, e o livro “Brasileiros” do artista e proprietário da galeria, Gabriel Wickbold será sorteado entre eles.

Atualmente a cidade de Ferraz, conta 88 pontos de ocupação, abrangendo mais de 51 mil habitantes só nesses locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também