Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 18 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/11/2019
PMMC MIGO
PMMC SEGURANÇA
PMMC NOVEMBRO AZUL
Pmmc Refis 2019
Pmmc maternidade
Câmara de Suzano

Fiéis prestigiam entrega do Título de Cidadão Suzanense ao bispo Dom Pedro Stringhini

Homenagem foi iniciativa do vereador Joaquim Rosa (PL)

Por de Suzano20 OUT 2019 - 12h00
Fiéis prestigiam entrega do Título de Cidadão Suzanense ao bispo Dom Pedro StringhiniFoto: Ricardo Bittner/Divulgação

Fiéis da Igreja Católica prestigiaram na noite de sexta-feira (18) a entrega do Título de Cidadão Suzanense ao bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Câmara de Suzano. A homenagem foi iniciativa do vereador Joaquim Rosa (PL).

O parlamentar destacou a disponibilidade do religioso em estar presente no município em eventos como a Missa da Família, a Festa do Baruel e na abertura da Campanha da Fraternidade no município. “Dom Pedro sempre atendeu muito bem ao nosso chamado, unindo a política à igreja da melhor maneira possível, com o coração aberto”, pontuou.

A presidente da Casa de Leis, Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, conduziu o evento. “Agradeço, em nome do Legislativo suzanense, pela forma responsável e consciente com que vem atuando em nossa região desde 2012. Uma atuação que passa por obras sociais importantes, que beneficiam e levam esperança a milhares de pessoas, independentemente da fé que professam”, disse.

Dom Pedro Luiz Stringhini afirmou estar profundamente emocionado com a homenagem. Contou que seu pai faleceu há 15 dias e dedicou o Título de Cidadão Suzanense aos pais, que fariam 67 anos de casados no dia de hoje. Também relembrou a tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil em março deste ano, que resultou na morte de dez pessoas.

“Ser cidadão é ter um sonho, é ter o sonho-cidadão. E sonho-cidadão é aquele que se sonha coletivamente. Sonho de justiça e inclusão social, onde os pobres têm sua dignidade e seus direitos respeitados. Sonho que se transforma em compromisso de participação numa sociedade fraterna e solidária, economicamente justa, politicamente democrática e ecologicamente sustentável”, declarou. “Como cristão católico e, agora, como cidadão suzanense, participo dos anseios e aspirações dos demais cidadãos da cidade.”

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), afirmou que Dom Pedro Stringhini é uma pessoa que faz a diferença por onde passa. “Hoje é um dia muito especial para a cidade de Suzano, não só para a Igreja Católica, mas para todas as religiões e pessoas”, disse.

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) falou que Dom Pedro Stringhini é um homem sensato: “Prega a caridade, o amor e é amigo leal de todos nós”.

O vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, monsenhor Antonio Robson Gonçalves, destacou que a Cúria Diocesana é muito grata à atual legislatura de Suzano por esse reconhecimento ao bispo. “Todos que fazemos parte dessa igreja nos sentimos honrados”, afirmou.

A secretária da Mulher do município de Poá, Jeruza Reis, falou no evento que receber um título de cidadão é como atribuir uma certidão de nascimento nova a alguém. “É celebrar a vida”, resumiu.

Também compuseram a mesa de autoridades a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama de Suzano Larissa Ashiuchi, e o coordenador setorial das paróquias de Suzano, padre Luiz Ricardo Cândido da Silva.

A sessão solene contou com a participação do Coral Cantoras do Bom Pastor, que apresentou as músicas “Bom Pastor” e “Servo do Amor” em homenagem ao bispo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias