segunda 21 de abril de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Governo do Estado avalia aprendizado de 79,7 mil estudantes do Alto Tietê

Resultado será considerado para avaliação de recuperação inédita na rede

25 junho 2024 - 08h00Por de Suzano
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) avalia o aprendizado de 2,5 milhões de estudantes no segundo bimestre letivo com a Prova Paulista. A aplicação da avaliação foi até ontem (24). No Alto Tietê, 79,7 mil estudantes devem fazer as provas.
 
Assim como as provas do primeiro bimestre, essa nova avaliação será considerada pelos professores da rede para identificar alunos com dificuldades de aprendizagem que podem ser encaminhados para o novo formato de reforço escolar. 
 
A Seduc-SP anunciou uma recuperação semestral para os alunos com desempenho abaixo da média. A recuperação será composta por duas semanas de reforço e, no final desse período, será aplicada uma prova. A primeira prova de recuperação acontece no dia 5 de agosto. 
 
A Prova Paulista é direcionada a alunos desde o 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A repescagem pode ser feita pelas escolas nos dias 25 e 26 de junho.
 
O cronograma da Prova Paulista é dividido da seguinte forma: Nos dias 17 e 18 de junho, fizeram a avaliação estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.
 
Nos dias 19 e 20 de junho, do 6º e 8º anos do Ensino Fundamental e da 2ª série do Ensino Médio.
 
Nos dias 21 e 24, do 7º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio.
 
Os estudantes são avaliados nos componentes de formação geral básica. Para os estudantes do Ensino Fundamental, as provas são de língua portuguesa, geografia e história no primeiro dia e matemática e ciências no segundo dia. Alunos do 6º ao 9º ano têm ainda provas de língua inglesa.
 
No Ensino Médio, além das disciplinas da formação geral básica, haverá ainda questões de acordo com itinerário formativo cursado por cada estudante.
 
Assim como na primeira edição de 2024, além das questões de resposta única, os alunos terão acesso a questões com duas e até três alternativas corretas. O objetivo é ampliar as possibilidades de aferição do conhecimento adquirido no período. As provas serão compostas da seguinte maneira: 30 questões de múltipla escolha em cada dia para o 5º ano, 40 questões em cada dia do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 45 questões diárias para todas as séries do Ensino Médio.

Deixe seu Comentário

Leia Também