sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Hospital de Cirurgias em Suzano inicia atendimentos

Abertura aconteceu na última terça-feira (28)

01 julho 2022 - 11h00Por Donizette Tobias Jr. -Da Reportagem Local
O primeiro Hospital Estadual de Cirurgias, localizado no Hospital das Clínicas (HC), em Suzano, iniciou os atendimentos.
A abertura aconteceu na última terça-feira (28), segundo a própria Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e os atendimentos iniciais são as avaliações pré-cirúrgicas e exames para a realização dos procedimentos.
 
O DS também consultou a Secretaria referente ao número de atendimentos já realizados na unidade, mas a resposta recebida foi de que como a abertura está “muito recente”, não há informações compiladas e a apuração está em fase inicial.
O Hospital de Cirurgias vai receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) e serão prioritariamente dos 10 municípios do Alto Tietê mais Guarulhos.
 
Na região há 70 mil pessoas em fila de espera, para realizar cirurgias eletivas, aquelas de baixa complexidade. Serão realizadas cerca de 400 cirurgias por mês até dezembro.
 
A estimativa é de que o HC vai realizar mais de 2 mil procedimentos dos aparelhos circulatórios e digestivos, como cirurgias de hérnia, varizes, fístula arteriovenosa para hemodiálise, entre outras.
 
Ainda de acordo com a Secretaria, o investimento e o custeio do Governo de SP para esta unidade serão de R$ 5 milhões para os próximos cinco meses.