Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 25 de janeiro de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/01/2022
PMMC PEDÁGIO CANCELADO
COVID CENTRO MÉDICO
Centro médico influenza
Cidades

Hospital Santa Maria abrirá novo Espaço da Mulher

Inauguração será nesta sexta-feira (3), às 11 horas

Por de Suzano02 DEZ 2021 - 14h14
Hospital Santa Maria abrirá novo Espaço da MulherFoto: Isabela Oliveira\DS
O Hospital Santa Maria de Suzano irá inaugurar no dia 3 de dezembro, às 11 horas, o novo Espaço da Mulher (Pronto Atendimento, Ambulatório e Maternidade), proporcionando ainda mais acolhimento e privacidade às mulheres, a partir de um estudo minucioso para assegurar atendimento personalizado, de acordo com as necessidades de cada paciente, já a partir do fluxo. A capacidade é para 1.500 consultas mensais.
 
A estrutura permitirá o cumprimento desse conceito desde a entrada, que será exclusiva pela Rua Roberto Bianchi (lateral), completamente independente dos demais setores, reforçando a exclusividade e privacidade, consideradas importantes para o bem-estar durante o atendimento e seus eventuais desdobramentos recomendados pelos médicos e demais profissionais especializados e treinados.
 
A instituição aperfeiçoou o 'Alô Mamãe', canal exclusivo para tirar todas as dúvidas, incluindo conferência de valores e documentos. O número é 11 93021-9057 ou pelo e-mail alomamae@hospitalstamaria.com.br. Houve reestruturação também nos horários de visita, reforçando sempre o acolhimento e humanização.
 
Na Maternidade, é permitida a permanência de um acompanhante durante toda a internação; já nas enfermarias, o horário dos leitos pares é das 18h às 19h, e ímpares das 17h às 18h. Outra novidade é a retomada do Curso de Gestantes, garantindo todo o acompanhamento no pré-natal e o parto adequado.
 
Além da recepção, os consultórios, salas de triagem, medicação e emergência seguem o mesmo padrão de conforto e unicidade, garantindo sempre a segurança nos procedimentos, o que permite a recuperação mais rápida das pacientes.
 
O Espaço da Mulher integrará um amplo complexo que incluiu, além de Centro de Diagnóstico por imagem, Bloco Cirúrgico com alta complexidade, Ambulatório de Especialidades e ala para internações. A Maternidade com capacidade para 180 partos mensais tem o respaldo das Unidades de Terapia intensiva (UTI) Adulta e Neonatal. Para os recém-nascidos que precisam ficar internados, houve reforço dos protocolos de humanização visando atenuar a situação enfrentada pelas mães que estão com seus bebês na UTI.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias