Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 05 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/03/2021
CAZARINI
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Saúde

Hospital Santa Maria inicia vacinação de profissionais

Primeira imunizada foi a enfermeira Regilaine Marcelo, 50 anos, que atua na instituição de saúde desde a inauguração, em 2015

Por de Suzano26 JAN 2021 - 14h00
Hospital Santa Maria inicia vacinação de profissionaisFoto: Divulgação
O Hospital Santa Maria de Suzano iniciou nesta segunda-feira (25) à tarde a vacinação de seus colaboradores contra a Covid-19. A primeira imunizada foi a enfermeira Regilaine Marcelo, 50 anos, que atua na instituição de saúde desde a inauguração, em 2015.
 
Com 16 anos de profissão, ela se emocionou ao lembrar da batalha dela e de seus colegas de trabalho contra a pandemia. "É inesquecível. Fico feliz em ver o hospital empenhado para cuidar dos seus profissionais. É mais um grande estímulo para continuar trabalhando, agora voltando mais tranquila para casa para conviver com minha família e meus amigos, reforçando sempre o foco nos pacientes", disse.
 
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e o diretor clínico da Pasta, Diego Alves Ferreira, participaram do ato, ao lado do diretor comercial do Hospital Santa Maria, Teo Cusatis. "Trata-se de um instante marcante, principalmente porque o Santa Maria é um hospital muito parceiro de Suzano, sempre proporcionando saúde e bem-estar para nossa gente", declarou Ishi. 
 
A meta é vacinar agora, conforme recomendações da Vigilância e Secretaria de Estado da Saúde, os profissionais que atuam no Pronto Atendimento, além daqueles que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria específicas para os pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
 
A previsão inicial é de 260 colaboradores para a primeira dose. Os demais - cerca de 550 - também serão vacinados. Neste momento, todas as doses foram direcionadas aos colaboradores da linha de frente, não sendo disponibilizadas vacinas para o setor administrativo.
 
O diretor destacou que "o momento é histórico, importante e fundamental para as equipes multidisciplinares atuantes, sempre com determinação, eficiência e segurança., renovando a esperança para a manutenção do trabalho árduo, porém gratificante e digno de mérito e reconhecimento".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias