Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 25 de janeiro de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/01/2022
PMMC PEDÁGIO CANCELADO
Centro médico influenza
COVID CENTRO MÉDICO

Na era dos aplicativos, Suzano mantém ativos 20 pontos de táxis

Criação de novos pontos não estão nos planos da Prefeitura

Por Thiago Caetano - de Suzano05 DEZ 2021 - 12h00
Mesmo na era dos aplicativos, Suzano conta com 20 pontos de táxisFoto: Regiane Bento/DS
Mesmo na era dos aplicativos, Suzano conta com 20 pontos de táxis. As informações são da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, que descartou a criação de novas paradas destinadas à categoria no município.
 
O serviço continua sendo utilizado pela população. Ao percorrer pelo Centro da cidade, foi possível observar a movimentação dos taxistas. Como as demais categorias, os taxistas também foram afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em abril, o DS conversou com alguns motoristas. Na ocasião, grande parte informou que o movimento de passageiros despencou. Hoje, porém, o cenário é diferente. 
 
É o que afirma João dos Santos, taxista há 25 anos. Para ele, o número de pontos de táxis na cidade é o suficiente. “Tem vários pontos de táxis nesta região da cidade, principalmente nas praças dos Expedicionários e João Pessoa. O serviço, em si, melhorou desde a retomada”, disse Santos. 
 
O número de corridas varia bastante durante o expediente. Nem mesmo os motoristas de aplicativos fizeram com que o número de corridas diminuísse. “Tenho muitos passageiros conhecidos. Pelo menos pra mim não afetou em nada”, afirma.
 
Mesmo pensamento de Claudio Souza da Silva. Para ele, há muitos pontos. Entretanto, o movimento ainda é razoável. “Tem pontos até demais. Até mais do que o suficiente. Mas o movimento está razoável. Pode ser melhor”, finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias