sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Na era dos aplicativos, Suzano mantém ativos 20 pontos de táxis

Criação de novos pontos não estão nos planos da Prefeitura

05 dezembro 2021 - 12h00Por Thiago Caetano - de Suzano
Mesmo na era dos aplicativos, Suzano conta com 20 pontos de táxis. As informações são da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, que descartou a criação de novas paradas destinadas à categoria no município.
 
O serviço continua sendo utilizado pela população. Ao percorrer pelo Centro da cidade, foi possível observar a movimentação dos taxistas. Como as demais categorias, os taxistas também foram afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em abril, o DS conversou com alguns motoristas. Na ocasião, grande parte informou que o movimento de passageiros despencou. Hoje, porém, o cenário é diferente. 
 
É o que afirma João dos Santos, taxista há 25 anos. Para ele, o número de pontos de táxis na cidade é o suficiente. “Tem vários pontos de táxis nesta região da cidade, principalmente nas praças dos Expedicionários e João Pessoa. O serviço, em si, melhorou desde a retomada”, disse Santos. 
 
O número de corridas varia bastante durante o expediente. Nem mesmo os motoristas de aplicativos fizeram com que o número de corridas diminuísse. “Tenho muitos passageiros conhecidos. Pelo menos pra mim não afetou em nada”, afirma.
 
Mesmo pensamento de Claudio Souza da Silva. Para ele, há muitos pontos. Entretanto, o movimento ainda é razoável. “Tem pontos até demais. Até mais do que o suficiente. Mas o movimento está razoável. Pode ser melhor”, finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também