Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 20 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/11/2019
COLÉGIO PLENITUDE
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC SEGURANÇA
Pmmc Refis 2019
Pmmc maternidade

Suzano registra novo caso de sarampo no Distrito de Palmeiras

Novo caso da doença foi registrado em uma criança de 11 meses

Por Isabelle Santini - de Suzano21 AGO 2019 - 12h27
A cidade recebeu duas mil doses na semana passada para reposição do estoque vacinal. Outras 2,5 mil doses deverão chegar ao município nesta quinta-feira, 22.Foto: Arquivo/DS

Suzano registrou um novo caso de sarampo, o que elevou de três para quatro os registros na cidade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a doença foi confirmada em um bebê de 11 meses, a qual a família é moradora do Distrito de Palmeiras. Até o momento, o município não contabilizou nenhum óbito. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 21.

O primeiro caso confirmado de sarampo na cidade foi em junho. A Prefeitura disse que o diagnóstico foi em um bebê de sete meses, morador do Distrito de Palmeiras. O segundo registro foi de um homem, de 29 anos, também morador de Palmeiras, em julho. Já o terceiro foi de uma menina de dez meses, moradora da região Leste da cidade. 

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que tomou todas as providências para garantir o bloqueio do vírus, tanto na moradia quanto nos locais frequentados pelos pacientes. 

A cidade recebeu duas mil doses na semana passada para reposição do estoque vacinal. Outras 2,5 mil doses deverão chegar ao município nesta quinta-feira, 22. O lote em específico deve ser direcionado à imunização de crianças de seis meses a um ano de idade. 

"A vacinação é realizada nos 23 postos da cidade, inclusive com horário estendido nas USF Jd. Europa de segunda e quarta (até 20h30);e na USF do Jd. Maitê às terças, também com vacinação até 20h30. Haverá ações de vacinação aos sábados: dia 24/08 e 31/08 na UBS Boa Vista, das 09h às 16h; dia 31/08. UBS de Palmeiras das 09h às 16h; Obs. A vacinação de acordo com o Calendário Nacional continua", completou a nota enviada à reportagem. 

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias