quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Obra de prolongamento da Sete de Setembro termina em 4 meses

Obra é uma continuidade dos trabalhos que vinham sendo realizados e que foram reprogramados junto à CEF

27 novembro 2020 - 22h50Por Thiago Caetano - de Suzano
A obra de prolongamento da Rua de Setembro, em Suzano, chegou na etapa final. A informação é da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. O órgão informou que última fase do prolongamento levará em torno de quatro meses. O novo trecho ligará as avenidas Senador Roberto Simonsen e Paulista.
 
Segundo a pasta, a obra é uma continuidade dos trabalhos "que vinham sendo realizados e que foram reprogramados junto à Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pela liberação dos recursos necessários". O trabalho custará R$ 1.889.488,00 e é realizado pela empresa Renov Pavimentação e Construções, segundo a Prefeitura. A última etapa contará com a implantação de rede de drenagem, construção de guias e sarjetas, além de pavimentação asfáltica.
 
Ainda segundo a pasta, já havia realizado anteriormente a "(para garantir mais estabilidade em razão da composição geológica local), implantação de embocaduras (entradas da rua) nas esquinas e adequação dos alicerces da via". A rua terá duas pistas. Ambas contarão com duas faixas de rolamento e um canteiro central. A via terá 22 metros de largura e 730 metros de extensão.
 
A Prefeitura diz que "a obra será fundamental para a melhoria da mobilidade urbana e para o desenvolvimento econômico daquela região do município". É o mesmo pensamento de quem passa diariamente no local, como George Gouvêa, dono de um estabelecimento na região. "É importante para a própria via e beneficia toda a cidade, não só o bairro. É isso que pedimos para os governantes. Se ficar só na promessa não adianta', disse George. 
 
No local, também está sendo erguido o Hospital Regional de Suzano, como lembra o aposentado Mauro Ramos. "Interessante. Construir um hospital, mais a obra na via traz um bom desenvolvimento para o lugar", disse. Ramos é morador de Poá, mas visita Suzano constantemente por causa do seu genro, Fernando Godói. Ele é dono de um estabelecimento na Avenida Paulista, desde 2008. A obra também beneficia o comércio local. "Tá indo bem. Só espero que não pare. Dá uma melhorada no visual e atrai mais clientes", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também