Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

PM intensifica ronda e população apoia iniciativa

16 SET 2015 - 08h00

Os suzanenses apoiam a intensificação do patrulhamento da Polícia Militar (PM), na Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66). Para a população, a presença dos militares reforça a sensação de segurança da região localizada entre as ruas Doutor Gastão Vidigal e Euclides Damiane, na Vila Amorim. Ainda segundo os munícipes, o índice de furto e roubo, tanto de veículos quanto de pedestres é recorrente nas áreas citadas.

De acordo com o comerciante Maurício Mori, o estabelecimento em que trabalha já foi alvo de dois assaltos a mão armada. "Graças a Deus não sofri grandes prejuízos, mas o pior é o susto e o medo que sentimos nestas situações", comenta. O comerciante revela que na Rua Euclides Damiane o índice de furto de veículos é alto, uma vez que sempre há queixas da população em relação à criminalidade. "A presença dos policiais ajuda na diminuição destes delitos. Com o patrulhamento, os bandidos se inibem", aponta.

O vendedor Naelson Lima afirmou que além disso, a ação ajuda a inibir a deslocação dos criminosos para a região. A ação traz mais tranquilidade aos trabalhadores que atuam na localidade. "Por estarmos próximos a uma avenida de grande movimentação, vemos passar muita gente. Algumas pessoas nos deixam apreensivos", explica.

A auxiliar de escritório Ângela Silva confessa que não tinha reparado na presença dos militares. "Trabalho dentro da loja e nem tinha percebido", detalha. Ângela afirma que os boatos sobre os furtos de veículos na Rua Gastão Vidigal são recorrentes. "Muita gente estaciona na rua lateral para acessar as lojas da Prudente de Moraes. Há cerca de um ano, uma cliente nossa estacionava o carro para vir à loja quando foi abordada e teve o veículo levado pelos bandidos", detalha.

POLÍCIA MILITAR

Em nota, o 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de Suzano disse que a ostensividade das viaturas e dos agentes visam, primeiramente, a prevenção, ou seja, o não acontecimento da ação delituosa e a desencorajar possíveis criminosos de oportunidade.

"Logo, a presença policial já é um fator importante no plano estratégico de policiamento. Portanto, basear-se apenas pelos números de flagrantes não é estabelecer parâmetros confiáveis de produtividade", explicou em nota.

Segundo a PM, o planejamento das ações é feito por meio dos crimes registrados na cidade. "Após pesquisas não encontramos registros que apontassem tais afirmativas, quanto ao aumento diferenciado dos delitos mencionados. Quanto ao policiamento mais intenso na região, o que nos motiva é o compromisso da Instituição com a população, cujo objetivo maior é a proteção das pessoas, sua vida e integridade física, seu patrimônio e a preservação da ordem pública, estaremos traçando um diagnóstico para essas situações que foram apontadas ainda que haja subnotificações".

DENÙNCIA

A Polícia disse que há necessidade da participação da comunidade para que os crimes sejam previnidos, pois atitudes adotadas diariamente desestimulam a ação dos criminosos, bem como denúncias de crimes potencializam a eficácia dos trabalhos dos órgãos de segurança.

As denúncias podem ser feitas por meio do 190 ou do 181 (Disque-Denúncia), acionando-o sempre que notar qualquer atitude suspeita ou caso tenham conhecimento de informações que nos possibilitem chegar aos autores desses delitos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias