Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quarta 22 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/11/2017
mrv

Programação de aniversário terá mais de 20 eventos, entre shows e desfiles

17 MAR 2015 - 08h01

As atividades em comemoração ao 66º aniversário de Suzano começam na próxima segunda-feira, com o hasteamento da bandeira na Praça dos Expedicionários. A abertura oficial terá participação do Tiro de Guerra, 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), além de, instituições de ensino e sociais. O início está marcado para as 8 horas. Fazem parte dos eventos, ações culturais no período de aula nas escolas da rede municipal, que vão receber exposições, atividades culturais e palestras. Além disso, a cidade contará com o desfile cívico-militar.

Na terça-feira, o Teatro Municipal Doutor Armando Ré, recebe, a partir das 9 horas, a exposição “Nossa herança Nordestina - Música, Artesanato e Lições da Seca”, que terá participação de sanfoneiros e da Associação Nordestina do Alto Tietê (Anat).

Para a vice-prefeita, Viviane Galvão, a exposição é uma das atividades mais conscientes, uma vez que o Estado de São Paulo padece com uma crise hídrica. “O problema da seca não é só do Sudeste ou Nordeste. É um extremo climático e se não cuidarmos, isso vai acabar”, avaliou.

Nos dias de maior movimentação, a Prefeitura estima que cerca de 100 mil pessoas devem comparecer ás festividades. A segurança do evento será da Guarda Civil Municipal (GCM) e de seguranças terceirizados, de acordo com o prefeito, Paulo Tokuzumi (PSDB). Como medida preventiva, os visitantes devem, a exemplo do ano passado, passar por revista nas mochilas e bolsas.

Na quarta-feira, a Praça dos Expedicionários recebe mais um evento: o Feirão do Emprego. De acordo com a administração municipal, no ano passado, seis mil pessoas compareceram no feirão. Para este ano, a expectativa é a mesma. Brindes e bolsas de estudos serão distribuídos no local.

Ainda no dia primeiro de abril, começa o 2º Concurso do Melhor Pastel de Feira de Suzano, às 18 horas. Logo após, tem Coral da Melhoridade, no Teatro Armando de Ré.

No dia do aniversário, vai começar com uma missa de ação de graça, na Igreja São Sebastião, realizada pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, às 8 da manhã.

Na sequência, às 9, o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal deve ser realizado na Rua General Francisco Glicério, 544. Depois começa o desfile cívico-militar com mais de duas mil pessoas de instituições de ensino, esportivas, sociais, Proerd, Guarda Mirim, 32º Batalhão e outros.

O artista sertanejo Michel Teló é uma das atrações do evento de aniversário, no Largo da Feira. O horário do show não foi divulgado. Antes de Teló, o show de abertura será comandado pelos artistas locais Chiquinho e Teresa e Marcos e Bueno.

Para a comunidade gospel, a tração será o cantor Régis Danese, às 18h30, do dia três de abril.

Tokuzumi garantiu que mesmo com a promoção da festa, o orçamento é um dos menores se comparado com os últimos eventos de aniversário. Ele citou que nas cidades vizinhas, as festividades foram mais grandiosas. “Não teremos nenhum exagero financeiro na nossa festa. O que queremos é oferecer para os suzanenses uma grande e bonita festa para celebrar o aniversário da cidade”, comentou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias