quarta 01 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzanense detalha como escapou de acidente de ônibus em MG

Solange Pereira da Silva pulou, com pelo menos mais cinco passageiros, pela porta da frente do veículo

07 dezembro 2020 - 22h35Por Lucas Lima - de Suzano
A suzanense Solange Pereira da Silva foi uma das sobreviventes do acidente de ônibus que deixou 19 mortos em Minas Gerais. Ela pulou, com pelo menos mais cinco passageiros, pela porta da frente do veículo, que em seguida caiu de uma altura aproximada de 35 metros. A tragédia ocorreu na última sexta-feira, em um viaduto, conhecido como Ponte Torta, localizado na BR-381, em João Monlevade. Além dos mortos, 23 pessoas ficaram feridas e outras três saíram ilesas. O motorista do ônibus, que também pulou e estava foragido, se apresentou ontem a polícia e prestou depoimento.
 
Depois de visitar parentes em Alagoas, Solange Pereira da Silva retornava para São Paulo no ônibus. Contudo, no meio do trajeto, em Minas Gerais, houve o acidente. A suzanense detalha como foram momentos antes da queda do ônibus de um viaduto. 
 
"Primeiro quero agradecer a Deus por sobreviver. Não dá para explicar direito como aconteceu. Ouvi os passageiros falarem que o ônibus estava virando e pegando fogo. Eles pediam socorro. Corri até a porta da frente do veículo e percebi que ia cair. Decidi pular, bati a cabeça e, na sequência, desmaiei. Depois disso não lembro de mais nada", contou. 
 
A perícia da Polícia Civil explicou que o ônibus sofreu duas colisões quando despencou de uma altura de cerca de 35 metros. 
 
A perita criminal Daniella Rodrigues Caldas Leite disse que o veículo transitava em uma subida de 4 graus de inclinação quando engatou a marcha ré, perdeu o controle e saiu à esquerda da ponte.
 
O acidente deixou 19 mortos, 23 passageiros feridos e outros três que não tiveram ferimentos.
 
O motorista que conduzia o ônibus estava sendo procurado. 
 
Segundo uma sobrevivente do acidente, ele soltou a direção e saltou do veículo no momento do acidente. Ontem à tarde ele se apresentou à polícia para prestar depoimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também