Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 28 de março de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/03/2020
CENTRO MÉDICO
Secretaria de Estado da Saúde Campanha Coronavirus
COVID

Suzano ganha Posto Digital do INSS em parceria com sindicatos

Postos têm autorização para prestar uma série de serviços, entre eles aposentadoria por idade e rural ou urbana

Por de Suzano19 FEV 2020 - 21h00
Inauguração do posto reuniu ontem sindicalistas e representantes do INSSFoto: Divulgação
A unidade do Posto de Atendimento Digital do INSS em Suzano foi inaugurado ontem. O posto oferecerá uma série de serviços da Previdência Social aos cidadãos. É uma parceria entre o INSS e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindinapi) e funciona na sede do Sindicato dos Químicos de Suzano (avenida Antônio Marques Figueira, 359). Várias lideranças sindicais da cidade e da região participaram do evento, ao lado de aposentados e pensionistas.
 
Os postos têm autorização para prestar uma série de serviços, entre eles aposentadoria por idade, rural ou urbana; aposentadoria por tempo de contribuição; pensão por morte previdenciária, rural ou urbana; salário maternidade, rural ou urbano, benefício assistencial à pessoa com deficiência, ao idoso e à pessoa com deficiência (como microcefalia) e revisão de benefícios, entre vários outros.
 
O presidente do Sindinapi, João Inocentini, falou sobre a importância do novo serviço: "Muitos funcionários do INSS se aposentaram nos últimos anos e não houve reposição, o que explica a demora atual para a concessão dos benefícios. O posto vai ajudar nesse sentido", afirmou.
 
O presidente dos Químicos, do Sindicato dos Químicos, Edison Alves, destacou as vantagens para os trabalhadores: "Será uma opção a mais para os cidadãos, além de auxiliar também a desafogar o INSS", frisou. Ele organizou o evento desta quarta-feira e comandou a solenidade, além de descerrar a placa do novo posto ao lado das lideranças presentes: "É uma conquista importante para os trabalhadores de Suzano, temos orgulho de receber o Posto Digital do INSS aqui no Sindicato dos Químicos", comentou Edison Alves.
 
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano, Pedro Benites, lembrou que na década de 90 os dirigentes sindicais tinham uma parceria positiva com o INSS, auxiliando na concessão dos benefícios: "Em vários países da Europa é assim, os sindicatos atuam nesta área. Lembro com muito orgulho de ver os rostos dos trabalhadores que conseguiam se aposentar após décadas de trabalho. Quando a documentação estava correta, os benefícios saíam rapidamente", observou.
 
Também participaram do evento o presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo, Sérgio Luiz Leite; o presidente do Sindicato das Refeições Coletivas de Suzano e região, Julio Cesar Ferreira; o coordenador em Suzano do Sindicato Nacional dos Aposentados, Alcides Paulo; o presidente do Sindicato da Alimentação de Guarulhos e Região, Paulo Almeida; a gerente do INSS de Suzano, Patrícia Borges, o representante do Posto Ministério do Trabalho, José Luiz Lázaro; e o vereador José Carlos de Souza Nascimento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias