Suzano, com mais de 300 mil habitantes, mantém as 1,9 mil vagas de estacionamento rotativo. As informações são da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. O órgão informa que não houve aumento na quantidade de vagas esse ano e, até o momento, não há previsão de ampliação do sistema.
As vagas de Zona Azul estão localizadas exclusivamente na zona central da cidade, principalmente nas ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant. De acordo com a Secretaria, o principal objetivo do sistema é garantir a rotatividade dos veículos e, assim, democratizar a utilização dos espaços públicos disponíveis.
Em Suzano, o valor cobrado para a utilização da Zona Azul é R$ 2.
O tempo permitido de permanência varia entre uma ou duas horas dependendo do trecho da via onde a vaga está. As placas de sinalização instaladas nos locais indicam a duração permitida em cada área. Próximos às vagas, existem diversos comércios que vendem o bilhete necessário para ativar as horas da Zona Azul e evitar multas. É possível também, comprar um ticket virtual pelo aplicativo "Estacionamento Fácil" ou "E-fácil Suzano". Para usar o aplicativo, é necessário baixar e cadastrar-se com informações como nome, e-mail, CPF, telefone e senha.




Suzano mantém 1,9 mil vagas de estacionamento rotativo sem previsão de ampliação - (Foto: Regiane Bento/Arquivo DS)




