Suzano passará a receber a partir de 18 de agosto (segunda-feira) um censo em sua área rural com vistas à ampliação dos serviços de água e esgoto que deverá abranger 340 propriedades. A informação foi confirmada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) durante reunião com o prefeito Pedro Ishi nesta terça-feira (05/08), no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. A empresa conduzirá o trabalho que servirá de base para futuros investimentos na cidade.
O levantamento de dados será proporcionado com visitas às propriedades situadas no campo, sempre realizadas por profissionais devidamente identificados. Nas oportunidades, serão coletadas informações gerais que contemplem especialmente à necessidade de intervenções relacionadas ao saneamento. A ação faz parte da proposta de universalização deste atendimento, que está no plano de metas da Sabesp para 2029.
Por parte da empresa, participaram da reunião o diretor da Regional Leste, Claúdio Hermolin; o gerente do departamento comercial, Leonardi Camargo; a gerente de Manutenção, Jocelma Gonçalves; a gerente de departamento de Manutenção, Elis Regina Jesus; o gerente de Operação, Alexandre Marques; e o coordenador de Relações Institucionais, Paulo Levy.
Eles explicaram que o censo buscará compreender melhor a realidade local para que possa subsidiar a prefeitura e a Sabesp com dados gerais sobre a condição de vida na área rural. As informações poderão nortear a formulação de políticas públicas e novas ações relacionadas à melhoria da qualidade de vida desta população. Todos os aspectos verificados ao longo deste trabalho serão compartilhados com as secretarias municipais para viabilização de novos serviços públicos.



Informação foi confirmada pela Sabesp em reunião com o prefeito Pedro Ishi - (Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano)




