segunda 15 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Último mutirão de castração deste semestre contemplará 240 animais

Ação atenderá tutores que já estão agendados, mas aqueles que não puderem comparecer devem comunicar com antecedência mínima de 24 horas

13 junho 2024 - 19h42Por De Suzano

O setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Suzano promove neste sábado (15/06) o último mutirão de castração e microchipagem deste semestre no bairro Jardim Belém, no distrito de Palmeiras, contemplando 240 animais, entre cães e gatos. A atividade ocorrerá entre 8 e 15 horas e atenderá aos tutores já agendados, que deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente orienta os convocados para este mutirão a comparecerem ao endereço informado no momento do agendamento. Aqueles que não puderem ir devem comunicar a clínica responsável utilizando o mesmo contato de WhatsApp pelo qual foi confirmado o horário do procedimento.

O aviso precisa ocorrer com antecedência mínima de 24 horas para que haja tempo suficiente de outro tutor ser comunicado sobre a vaga que ficou aberta. As pessoas que confirmarem presença e não comparecerem deverão realizar nova inscrição para serem atendidas em ações futuras.

A prefeitura reforça que os procedimentos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Controle de Zoonoses, além do “CastraMóvel”, unidade volante que garante mais facilidade no atendimento. A iniciativa ocorre desde 2018 e está contribuindo com o controle populacional dos animais em Suzano. Até 30 abril deste ano, já foram realizadas 9.358 castrações de cães e gatos. Já o serviço de microchipagem, que foi iniciado em 2019, já contemplou 8.720 animais no mesmo período.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, é necessário se atentar ao local, data e horário para não perder o atendimento. “A realização desta ação é o melhor caminho para contribuir com a diminuição de situações prejudiciais aos pets, como o número de animais abandonados. Por isso, é importante que todos os selecionados compareçam ou avisem com antecedência a clínica conveniada à administração municipal, caso haja a impossibilidade de comparecimento. Deste modo, é possível encaixar outro tutor na agenda e, assim, garantir mais saúde e qualidade de vida aos cães e gatos da cidade”, afirmou o chefe do Poder Executivo municipal.

Inscrições

Para se cadastrar, é necessário acessar o formulário on-line no link bit.ly/Castracao-Suzano e, posteriormente, preencher os campos disponíveis com nome completo, endereço, CPF, número de telefone para contato e cópias digitalizadas do RG e de um comprovante de residência do tutor responsável.

Também é possível preencher a ficha de inscrição comparecendo à Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, localizada no Centro Unificado de Serviços (Centrus), na avenida Paulo Portela, 210, na região central da cidade, das 8 às 17 horas.

Após o cadastro, o animal inscrito será direcionado a uma fila de espera e, no momento em que for selecionado, uma clínica veterinária conveniada à prefeitura irá entrar em contato com o tutor para informar o dia, o horário e o local em que a castração ocorrerá.

Deixe seu Comentário

Leia Também