Com a volta do calor intenso, as vendas de ventiladores em Suzano aumentaram quase 200%. De acordo com os lojistas, o mês de dezembro teve uma demanda tão alta que foi necessário pedir às empresas responsáveis pela fabricação dos produtos para que aumentassem a produção.
Nas lojas CEM, as vendas cresceram 200% entre dezembro e janeiro. "Desde o dia 15 de dezembro as vendas dispararam, com as pessoas comprando cerca de R$200 em produtos. Eu mesmo cheguei a comprar aqui na loja", afirmou o gerente Junior Satornino.
A demanda chegou nas Casas Bahia, que registrou aumento de 300%. "As vendas aumentaram desde que o planeta começou a esquentar" brincou o gerente Alan Santana. Ele destacou que "Tivemos dias em que viemos na loja e não tem mais produtos disponíveis. No mês passado não só aqui, mas nas outras lojas do centro também, ficamos sem estoque de tanto que as pessoas compraram".
O aumento na Magazine Luiza foi menor, mas ainda persistente. “Acredito que agora crescemos 80% nas vendas. Os produtos estão com preço a partir de R$ 129 e as pessoas costumam comprar, em média, dois por vez”, disse a subgerente Edineusa Fátima do Carmo. Para a compradora Tainá Alves não tem como ficar sem ventilador em casa.
“Não dá, o calor não deixa. O meu antigo queimou porque um familiar colocou na tomada errada, então agora que estamos na loja vamos levar logo dois ao invés de um”, relatou.



Vendas de ventiladores aumentam em quase 200% em corrida às lojas centrais - (Foto: Yasmin Torres/DS)




