terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Trânsito

Viaduto Leon Feffer terá uma das alças bloqueada para obras

Interdição ocorrerá entre 22 de abril e 1º de maio

19 abril 2024 - 23h00Por De Suzano

A alça de saída do viaduto Leon Feffer para a avenida Jorge Bei Maluf, na região central de Suzano, será interditada pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana entre os dias 22 de abril e 1º de maio para obras de readequação geométrica viária. As intervenções fazem parte do projeto de implantação da alça de acesso da via ao viaduto, que está sendo construída do lado oposto do elevado.

O trecho que terá circulação interrompida é diariamente utilizado pelos motoristas que vão da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, ou da rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66) em direção às imediações do Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, ou à cidade de Mogi das Cruzes pela avenida Jorge Bei Maluf. É também o principal acesso dos ônibus municipais da Radial Transporte que precisam sair do viaduto para acessar o terminal.

Por conta da interrupção da circulação, condutores com veículos de até 16 metros de comprimento podem utilizar a alça secundária, localizada mais adiante, à direita, e seguir pela rua Romanato Domênico, popularmente conhecida como rua da Cotralti, até o final. Veículos mais extensos, como carretas, deverão prosseguir em frente, percorrer a avenida Vereador João Batista Fitipaldi até a rotatória na junção com a avenida Francisco Marengo (rotatória do posto), à esquerda, e retornar para acessar a avenida Jorge Bei Maluf na altura da Estação Suzano. Por conta da distância percorrida para realizar o desvio, a pasta recomenda que os motoristas compridos busquem rotas alternativas.

O responsável pelo Trânsito da cidade, Claudinei Galo, explicou que a mudança não deve afetar tanto os motoristas de veículos pequenos e médios, já que o viaduto foi projetado com uma rota alternativa que facilita o acesso dos condutores para a Jorge Bei Maluf. “Não vai ser preciso ir até o Parque Maria Helena porque a descida deste viaduto, no sentido da João Batista Fitipaldi, já possui uma segunda alça para sair em direção à Jorge Bei Maluf. Os motoristas vão retornar passando pela lateral do elevado, em uma via alternativa de mão dupla que já existe e é usada com muito menos frequência, que é a rua da Cotralti. O maior impacto será sofrido pelos motoristas de caminhão, que não podem fazer aquele retorno por segurança, e precisarão fazer um trajeto um pouco maior até a região do Jardim Revista”, explicou.

Por conta das alterações, a pasta vai fixar faixas e placas próximas ao local de interdição para orientação do tráfego. Agentes de trânsito também serão disponibilizados para o suporte. Além disso, durante o período de interdição, as equipes da Engenharia de Tráfego da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realizarão vistorias no entroncamento da rua Romanato Domênico com a avenida Jorge Bei Maluf a fim de observar a dinâmica do trânsito com a nova configuração e tomar as devidas providências caso julgue necessário.

Em caso de dúvidas sobre possíveis rotas alternativas ou a respeito do andamento das obras, o motorista pode entrar em contato diretamente com a pasta por meio do telefone (11) 4746-1166.

Deixe seu Comentário

Leia Também